Continua após publicidade

50 anos de praia: Izabel Goulart faz a campanha do aniversário da Blueman

Em 1972, David Azulay parou Ipanema ao lançar o biquíni de lacinho, que reveolucionou o beachwear; agora a top brilha na mesma praia ao homenagear grife

Por Melina Dalboni
Atualizado em 20 abr 2022, 09h00 - Publicado em 14 abr 2022, 09h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Izabel Goulart
    Izabel Goulart: modelo subiu até em uma retroescavadeira que era usada pela prefeitura na Praia de Ipanema para fotos. (Fagner Soares/Divulgação)

    Há cinquenta anos, David Azulay parou a Praia de Ipanema com uma criação que revolucionou o beachwear no mundo: o biquíni de lacinho. Reza a lenda que Azulay queria fazer uma peça confeccionada com jeans, mas como o tecido não esticava para passar no bumbum, decidiu cortar as laterais e amarrá-las, criando o modelo atual até hoje.

    + Produtor carioca vai reunir 2,2 milhões de pessoas em mais de 50 shows

    + Eliane Giardini e Marcos Caruso reatam casamento de sucesso no teatro

    Para celebrar o legado do pai, Sharon Azulay, hoje à frente da Blueman, parou a mesma Praia de Ipanema no início do mês com as fotos para a campanha do cinquentenário da grife, estrelada pela top Izabel Goulart — a modelo subiu até em uma retroescavadeira que era usada pela prefeitura.

    Continua após a publicidade

    + Sotaque nordestino autêntico ganha força na TV com Rômulo Estrela

    + Agora rainha do streaming, Xuxa planeja série com Angélica e Eliana

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Continua após a publicidade

    Sharon também prepara um documentário que reúne mais de quarenta entrevistas sobre outros ícones da moda praia inventados por seu pai. “O Rio sempre foi o nosso berço de inspiração. A gente não faz moda piscina, nem moda iate. Somos pé na areia”, afirma.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.