Como se deu a ascensão meteórica de Jão ao Palco Mundo do Rock in Rio

Cantor foi o primeiro artista a levar o público pra cima do palco nesta quinta (19)

Por Otavio Furtado
19 set 2024, 19h51
Jão: em dois anos a ascensão de palcos
Jão: em dois anos a ascensão de palcos (Lali Moss/Rock in Rio)
Continua após publicidade

O cantor Jão já se apresentou no Rock in Rio dois anos atrás. Na ocasião, o show no Palco Sunset foi considerado por ele mesmo um dos melhores da sua carreira. Mas hoje a estreia foi no Palco Mundo e por isso ele pensou em um show inédito para este momento.

“Foi um caminho natural. Eu me sinto parte da família Rock in Rio de alguma forma. Então, ele (o Palco Mundo) chegou em um momento em que eu estava preparado para fazer o show”, comentou.

+ Travis Scott foi o artista que mais empolgou o público até agora

E para esse novo desafio o artista preferiu não subir sozinho. Convidou um grupo de fãs que teve a oportunidade de assistir ao show em uma perspectiva inédita, de dentro do palco.

Uma das sortudas foi Maria Vitória, designer de 26 anos, que não escondia a felicidade com o momento. Apesar de já ter ido a mais de 30 shows do seu ídolo, pela primeira vez assistiu em um lugar tão especial.Isso é o sonho de qualquer fã. É muito bonito ver como ele reconhece o nosso papel, colocando lá em cima pra celebrar a estreia no Palco Mundo”.

+ Quais foram as exigências dos astros nos camarins do Rock in Rio

Continua após a publicidade

Toda a estética do palco foi inspirada em programas de TV das décadas de 50/60. Coube aos selecionados nos fã-clubes o papel do auditório. E ao longo da “atração” foram apresentados grandes hits da carreira de Jão como “Alinhamento Milenar”, que abriu o show; “Imaturo”, onde o artista teve seu momento ao piano; “Meninos e Meninas” e “Pilantra”; além do encerramento com “Essa eu fiz pro nosso amor”.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A performance confirmou que Jão é atualmente um dos maiores nomes da música pop brasileira. Mesmo assim ele não escondeu o nervosismo antes da apresentação. “Óbvio que rolou um nervosismo, o Palco Mundo tem um peso muito grande. Batalhei muito pra chegar até aqui. Mas na hora que a gente sobe e o show deu o start o meu corpo foi meio que sozinho”, finalizou.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.