Fim do mistério: Jorge Ben Jor toma quarta dose da vacina da Covid no Rio
Artista, que sempre escondeu a idade, esteve na Clínica da Família Santa Marta, em Botafogo. Ao perguntarem, disse ter 73 anos — ele tem dez a mais
Desde o início da vacinação contra a Covid-19, os fãs aguardavam ansiosos por algum registro de Jorge Ben Jor em algum posto, mas nada. Isso por conta da controvérsia em torno da idade do artista. Pois na última sexta (1o), o jornalista Pedro Só foi se vacinar na Clínica da Família Dona Marta, em Botafogo, e de repente deu de cara com o artista atrás dele na fila.
+ Anitta, Alok e Dennis entram na onda dos cruzeiros com shows
Discreto, Jorge Lima Menezes estava acompanhado de um funcionário e não foi reconhecido por ninguém além do jornalista, a despeito da fila enorme. Fã do artista, Pedro não quis abordá-lo antes da vacina. Pretendia conversar com ele depois de ser atendido. “Mas aí passaram ele na minha frente e a minha vez demorou, não deu para falar”, lamenta.
O jornalista chegou a fotografar o momento em que Jorge recebe a injeção, de costas. O artista usava camiseta branca com estampa de São Jorge nas costas (“uniforme” de sua banda, da marca Track&Field), calça jeans, tênis branco e segurava um boné vermelho dos Florida State Seminoles, times que representam a Florida State University — vale lembrar que, antes de morar no Copacabana Palace, o artista viveu por muitos anos na Flórida.
+ O funk carioca que foi parar na campanha de moda com a filha de Madonna
Depois que Jorge foi embora, Pedro Só foi, então, conversar com a enfermeira, que ficou surpresa ao saber que tinha atendido o ídolo. E revelou que, ao ser perguntado sobre sua idade, ele afirmou ter 73 anos — se assim fosse, Jorge teria apenas 14 anos quando lançou seu primeiro álbum, Samba Esquema Novo, e 13 quando lançou o primeiro compacto, que trazia “Mas que nada” e “Chove chuva”. Todos riram com a pequena transgressão do artista.
+ ‘Gente inferior’, ‘odeia pobre’: a briga entre Tiago Leifert e Felipe Neto
Ao longo de sua trajetória artística, o cantor e compositor já disse ter nascido em diferentes anos: quando surgiu, afirmava ser de 1942. Com o passar do tempo, passou a dizer que era de 1945. No livro África Brasil: Um Dia Jorge Ben Voou para Toda a Gente Ver (Edições Sesc São Paulo), no entanto, esta repórter conta que descobriu a certidão de nascimento do ídolo, datada de 1939. Jorge tem, portanto, 83 anos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui