Das lajes do Rio para a semana de moda de Nova York
Desfile da grife Black Tape Project traz modelos cobertas apenas com biquínis feitos de fita isolante
Sucesso nas lajes cariocas há muitos verões, a fita isolante preta agora conquistou a Semana de Moda de Nova York. No desfile da marca Black Tape Project, no domingo (13), as modelos cruzaram a passarela do Ziegfeld Ballroom com biquínis feitos de fita adesiva preta, algo que o carioca já conhece muito bem.
+ Após Girl From Rio, de Anitta, Garota de Ipanema supera Aquarela do Brasil
O fotógrafo Joel Alvarez, de Miami, criador da marca, aposta peças com desenhos gráficos, com muitos recortes. No desfile, ele terminou de montar os looks das modelos na passarela.
A marca existe desde 2008 e vende diversos tipos de fita adesiva em seu site. Ao tabloide inglês The Sun, Alvarez afirmou ser o único especialista em fita corporal do mundo, fundador e pioneiro do da body tape art. Há controvérsias, já que nas praias do Rio o uso de fita isolante preta para deixar a tão cobiçada marquinha é popular desde pelo menos 2000.
+ Fim de jogo para Maria: atriz e cantora é expulsa do BBB 22 por agressão
Em 2017, Anitta ajudou a divulgar ainda mais esse tipo de peça ao usar uma no clipe de Vai, Malandra, que tem diversas cenas filmadas na laje de Erika Bronze — a empresária de Bangu ficou famosa ao comercializar uma técnica de bronzeamento usando justamente o biquíni de fita isolante.
+ O menino da Cidade de Deus e a garota afegã da National Geographic
De acordo com o jornal The Sun, a performance foi um grande sucesso. “Os fãs na plateia ficaram hipnotizados pela arte corporal enquanto aplaudiam de forma arrebatadora e tiravam fotos das modelos com seus telefones”, afirma a publicação. A Semana de Moda de Nova York começou na última sexta (11) e vai até esta quarta (16).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui