Dona da (moda) praia, Lenny Niemeyer começa a preparar sucessão
Membro do recém-criado Conselho Municipal de Moda, estilista de beachwear passou a trabalhar com a filha, Isabel, que já teve uma marca própria
Há mais de trinta anos criando beachwear (ou moda praia), Lenny Niemeyer continua uma das principais defensoras do Rio como palco da moda para o mundo. “Comecei aqui, e é o lugar que me inspira”, diz a estilista, que já desfilou na Praia de Ipanema, à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, diante da arquitetura de Oscar Niemeyer, em Niterói, e acaba de entrar para o recém-criado Conselho Municipal de Moda.
+ Protagonista da novela das sete, Giovana Cordeiro se autodeclara branca
+ 47 anos depois de feminicídio histórico, Ísis Valverde vive Ângela Diniz
“A ideia é que as nossas marcas se juntem para fazer uma semana de moda. Talvez não dê tempo para este ano, mas o prefeito está empenhado em buscar patrocínio”, diz.
+ Espaço aberto: Panmela Castro dos grafites a estande individual no ArtRio
+ Rock in São Paulo: Roberto Medina faria escala no Rio para o The Town
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Com 23 lojas em nove estados e peças exportadas para mais de 200 multimarcas internacionais, Lenny, 71 anos, começa a preparar a sucessão: a filha, Isabel Niemeyer, se juntou à mãe no ateliê. “A Bel pintava, fotografava, já teve sua marca. Eu preciso de alguém que siga adiante sem querer mudar o nosso foco”, explica.