Após levantar a tão sonhada taça da Copa do Mundo de 2022 ao lado da seleção argentina, o craque Lionel Messi foi convidado a eternizar sua pisada na Calçada da Fama do Estádio Mário Filho, o Maracanã. O convite já havia sido feito ao camisa 10 pela Superintendência de Esportes do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) durante a Copa América de 2019, que foi disputada no Brasil, e agora foi reiterado depois da conquista do título mundial.
+ A música que saiu da Cidade de Deus para o topo da parada no TikTok em 2022
“Lionel Messi já demonstrou dentro e fora de campo toda a sua importância. É um jogador que já está há anos no mais alto patamar da história do futebol. Essa conquista da Copa do Mundo é só a coroação de uma carreira linda e vitoriosa. E nada mais justo que o Maracanã preste esta homenagem a ele. Afinal, Messi é um gênio da bola”, afirma Adriano Santos, presidente da Suderj, que enviou o comunicado ao capitão argentino por meio da Associação de Futebol Argentino (AFA).
Caso o jogador aceite o convite, será o oitavo estrangeiro a deixar sua marca no icônico estádio de futebol, que já foi palco de duas finais da Copa do Mundo, em 1950 e 2014. Sua pegada ficará ao lado de outros grandes nomes da história do futebol, como os craques brasileiros Pelé, Garrincha, Rivelino e Ronaldo, e outros internacionalmente famosos, como o chileno Elias Figueroa, o sérvio Dejan Petkovic, o português Eusébio, o alemão Franz Beckenbauer, os uruguaios Alcides Ghiggia e Loco Abreu.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui