Mãe de Maju de Araújo se posiciona após ataques preconceituosos à modelo
Influenciadora tem sido alvo de assédio na internet. "Não importa quão longe cheguemos, sempre existirá o ódio e a maldade de outras pessoas”, desabafou mãe
Após ler uma série de comentários preconceituosos e de assédio nas redes sociais de sua filha, a mãe da influenciadora e modelo Maju de Araújo, que tem Síndrome de Down, decidiu publicar uma nota de repúdio neste domingo (27). Adriana de Araújo, que também é empresária da modelo, disse que tentou blindar a filha nos últimos anos de todos os comentários de ódio recebidos na internet, mas que agora passará a denunciar os ataques.
+ “Lamentável”, diz Alok sobre arrastões durante show na Praia de Copacabana
“São mais de três anos filtrando comentários tão carregados de raiva, preconceito, maldade… Mas segurar algo assim por tantos anos tem sido pesado e hoje, depois de lermos esses comentários das fotos, chegamos ao nosso limite”, desabafou em publicação. Adriana também fala sobre a dificuldade de tentar fazer a influenciadora se sentir acolhida pela sociedade e ocupar espaços. “Mas, não importa quão longe cheguemos, lá sempre existirá o ódio e a maldade de outras pessoas”, disse.
No post, a empresária mostra os vários prints de comentários ofensivos feitos em publicações da filha. Muitos assediam a modelo e se referem de forma pejorativa à Síndrome de Down. Maju tem mais de 700 000 seguidores no Instagram, onde cria conteúdos relacionados à sua carreira, comportamento e moda, além de compartilhar mensagens de inspiração para pessoas com e sem deficiência. A carioca de 21 anos começou a carreira de modelo em 2018 e, desde então, já desfilou em eventos como a São Paulo e a Milão Fashion Week.
“Não vamos permitir mais que o preconceito deliberado continue alcançando pessoas como a Maju, que sempre responderam a tudo com amor, doçura e educação. Isso não é só internet, esses não são perfis fakes. Isso é a nossa realidade e essas são pessoas reais, com intenções reais”, ressaltou Adriana, que deverá tomar as medidas cabíveis para denunciar essas atitudes. “E lutaremos pelos direitos de proteção e respeito que, não só as pessoas com deficiência, mas todas as pessoas têm”, completou.
A mãe da influenciadora ainda agradeceu às mensagens de apoio e carinho que a influenciadora tem recebido de seguidores. “Vocês têm um valor muito maior do que os comentários negativos que estamos compartilhando aqui hoje. Seguiremos juntos nessa luta por um mundo com mais respeito!”, finalizou.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui