Continua após publicidade

Ipanema: mulher que pedia dinheiro para cães abandonados é investigada

Animais foram resgatados desnutridos e acorrentados; falsa cuidadora costumava agir nos arredores da Praça Nossa Senhora da Paz

Por Cleo Guimarães
9 jul 2020, 12h25
Resgatados: cães estavam desnutridos e precisaram de cuidados médicos  (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

Figura conhecida dos moradores do bairro, uma mulher que costumava arrecadar doações para cães abandonados nos arredores da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, está sendo investigada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Rio por maus-tratos aos animais.

‘Bolsonaro tinha que levar uma surra de cinto da mãe dele’, diz Cássia Kis

Denúncias feitas pelas redes sociais à Comissão de Direitos Animais da Câmara levaram agentes da Subsecretaria de Bem-Estar Animal ao Morro da Covanca, em Jacarepaguá, nesta terça (7). Lá foram encontrados quatro cachorros acorrentados, magros e desnutridos. “A comida servida aos animais estava totalmente podre, a água que bebiam era suja, com lodo e larva de mosquito”, contou o vereador Luiz Carlos Ramos Filho (PMN), presidente da Comissão, em vídeo postado em suas redes sociais.

comida cao
Insalubre: comida servida aos animais estava estragada (Instagram/Reprodução)

Os cães precisavam de cuidados médicos e foram levados para o Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo, que abriga cerca de mil animais, todos vítimas de abandono e maus-tratos. A Polícia Civil investiga se, conforme foi denunciado, o lugar pertence à “cuidadora de Ipanema”, que há anos usa os cães para sensibilizar as pessoas e pedir dinheiro não só na Praça Nossa Senhora da Paz, mas também em outros pontos da Zona Sul. A Subsecretaria de Bem-Estar Animal vai realizar uma live em sua página no Facebook neste sábado (11) para promover as adoções desses animais.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.