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Em novos mares, Maya Gabeira se lança na grande onda do empreendedorismo

Surfista nomeada Champion of the Ocean and Youth pela Unesco, para promover ações ligadas à sustentabilidade, lança marca de cosméticos

Por Melina Dalboni
21 out 2022, 07h00
Maya Gabeira
Maya Gabeira: trajetória da surfista campeã estará no cinema, em documentário rodado ao longo dos últimos dez anos. (Ana Catarina/Divulgação)
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Recordista de ondas gigantes, Maya Gabeira está se arriscando pelos mares do empreendedorismo: acaba de lançar a marca de cosméticos Blueaya, da qual é CEO e que tem a sua mãe, a estilista Yamê Reis, como gestora.

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O primeiro produto, isento de plásticos e de testes em animais, é um protetor solar mineral à base de algas marinhas e óleos naturais brasileiros extraídos de forma sustentável. “Testei amostras nos últimos dois anos em todo tipo de água, em todos os continentes e em diferentes esportes”, diz.

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O ativismo ambiental é uma causa cada vez mais presente na vida de Maya, que em junho foi nomeada Champion of the Ocean and Youth pela Unesco, para promover ações ligadas à sustentabilidade.

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Em breve, a trajetória da surfista campeã estará no cinema, com o documentário Maya e a Onda, que foi rodado ao longo dos últimos dez anos e já participou dos festivais de Toronto e do Rio.

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