Nome de destaque da cena trap, o carioca MD Chefe ganhou o prêmio de artista revelação internacional no BET Awards, feito inédito para o Brasil. A cerimônia foi realizada no último domingo (26) em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ludmilla também concorreu, na categoria Melhor Artista Internacional, mas não levou: o prêmio ficou para a nigeriana Tems.
+ Felipe Neto relata ameaça em jogo no Engenhão: “Tinha que botar uma bomba aí”
A premiação contempla artistas negros norte-americanos de diferentes áreas do entretenimento, com algumas categorias voltadas a nomes de outros lugares do mundo. Ao contrário de Ludmilla, que estava lá, MD Chefe não foi ao evento. Em suas redes, o rapper compartilhou a notícia e escreveu: “Estrela do rap”.
Estrela do Rap 🦁⭐️ https://t.co/M2IFh7BWmO
— MD Chefe (@MDCHEFEOFF) June 26, 2022
É a primeira vez que um brasileiro é premiado no BET Awards. Em 2020, o rapper mineiro Djonga se tornou o primeiro nome de nosso país a ser indicado. No ano seguinte, dois paulistas concorreram: MC Dricka disputou a categoria de melhor artista revelação internacional, enquanto Emicida foi indicado na categoria hip hop.
+ Tatuagem no “tororó” de Anitta inspira lançamento de produto íntimo
Leonardo dos Santos Barreto, o MD Chefe, de 22 anos, cresceu nas favelas cariocas Fallet-Fogueteiro e Morro do Turano, ambas no Rio Comprido, na Zona Norte. Com uma voz grave marcante, canta sobre um estilo de vida luxuoso, em sucessos como Rei Lacoste e Tiffany, o que o levou a estrelar uma campanha da grife Lacoste.
+ Rapper Snoop Dogg posta vídeo e comenta: “O rei da batata no Rio”
O rapper está escalado para o Rock in Rio, onde se apresenta no Palco Favela, dia 9 de setembro. Ele já gravou músicas ao lado de artistas com Marília Mendonça e Péricles (A Mais Disputada, que também conta com o produtor de rap Papatinho), Sorriso Maroto (Nosso Flow) e Lucas Lucco (Google). É dono da gravadora de rap Offlei Sounds, ao lado também rapper DomLaike.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui