Mestre de bateria da Grande Rio pede desculpa e recebe carinho da torcida
"Você é o cara, bateria nota 10!", incentivou um fã após a postagem de Fabricio Machado de Lima

O peso de perder um campeonato recaiu sobre Fabricio Machado de Lima, o Mestre Fafá, que comanda a bateria da Grande Rio.
A agremiação de Caxias é a vice-campeã de 2025, com um décimo a menos que a vitoriosa Beija-Flor. E a pontuação foi perdida justamente no quesito bateria.
Nesta quarta (5), o Mestre Fafá postou um tuíte no X se desculpando com torcedores da escola.
Imediatamente, os fãs da tricolor da Baixada se puseram a consolar o mestre de bateria que, diga-se de passagem, deu um show na Avenida. O desfile ainda marcou a despedida de Paolla Oliveira como rainha entre os ritmistas. A publicação conta com mais de 2 400 comentários.
“Nós aqui de Belém do Pará estamos muito honrados, gratos e felizes com o seu empenho. Obrigada por reger tão magnificamente esse samba e por eternizar esse momento nos nossos corações. Jamais esqueceremos”, comentou uma seguidora paraense.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
“Eu nem sou grande Rio mas reconheço o roubo que fizeram contra vocês! Não se culpe mestre! Você foi extremamente ótimo! Fiquei muito empolgada com as bossas com as paradinhas, com os ritmos do norte, foi excelente”, fez coro uma outra seguidora.
“Que isso, tá maluco? Grande Rio precisava perder e escolheram vocês como bode expiatório. Você é o cara, bateria nota 10!”, incentivou um fã.
+ Pista de BMX do Parque de Deodoro é reformada e aberta ao público
“Levanta essa cabeça! Beija Flor foi campeã antes de entrar na avenida por N motivos! Grande Rio foi primeiro lugar! Parabéns para a comunidade incrível que cantou com garra e defendeu um enredo lindo!!!! Foi emocionante”, publicou mais um admirador.
Fabricio Machado tem 33 anos e é filho de Du Gás, antigo mestre de bateria da Grande Rio, e está na escola de Caxias desde os 13 anos. Até virar mestre de bateria, em 2019, passou por diversos postos, inclusive na agremiação mirim. Em seu ano de estreia, a bateria da Grande Rio conquistou o Estandarte de Ouro. O mestre também já recebeu prêmios em concursos dos sites Carnavalesco e Sidney Rezende e o Troféu Bateria.
A Grande Rio será a penúltima escola a se apresentar no desfile das campeãs, que acontece na noite do próximo sábado (8). Também vão passar pela Avenida a Mangueira, Portela, Viradouro, Imperatriz Leopoldinense e a vencedora, Beija-Flor.