Filho de Roberto Carlos, o produtor musical Dudu Braga morreu nesta quarta (8), aos 52 anos, vítima de um câncer no peritônio, a membrana que envolve a parede abdominal. Dudu estava internado no Hospital Albert Einstein e teve uma piora em seu estado de saúde nos últimos dias. A doença foi descoberta em setembro do ano passado, e em entrevista àquela época, ele disse que o pai ficou “devastado” ao ser informado do diagnóstico.
Caetano Veloso em show no Porto: ‘É o primeiro passo: Fora Bolsonaro’
Há pouco mais de duas semanas, Roberto deixou o isolamento pela primeira vez durante a pandemia (à exceção das vezes em que saiu para se vacinar) e viajou a São Paulo para acompanhar o casamento de Dudu com Valeska, com quem já vivia há 18 anos e tem uma filha, Laura, de 5 anos – o nome é uma homenagem a Lady Laura, mãe de Roberto, por quem ele nutria verdadeira devoção. Ela morreu em 2010, aos 96 anos.
ArtRio: Marcos Chaves e Antonio Bokel doam obras para leilão beneficente
Com 12 convidados, a cerimônia foi celebrada pelo padre Antônio Maria. Roberto cantou trechos de “Jesus Cristo” e “Nossa Senhora”, e estava muito emocionado. “Meu filho é meu ídolo”, disse ele à Caras. Dudu contou à revista que o casamento foi adiado por muito tempo, mas como ficou “doentinho”, veio uma preocupação maior em oficializar a união.
Acusado de racismo, Bioparque retira estátuas de negros em espaço africano
Roberto enfrenta uma batalha indireta contra o câncer desde 1990. Nice, sua primeira mulher e mãe de Dudu e Luciana, morreu naquele ano em decorrência da doença – assim como Maria Rita, a terceira esposa, nove anos depois. Dudu é a terceira pessoa da família do cantor que falece do mesmo mal. Apesar do martírio e das provações, ele mantém sua fé inabalada.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui