Continua após publicidade

Morre Padre José Roberto Devellard, da Paróquia da Ressurreição (Arpoador)

Pároco sentiu-se mal antes de rezar missa pelos seus 47 anos de sacerdócio; levado para o hospital, sofreu um infarto na manhã desta terça (15)

Por Cleo Guimarães
Atualizado em 15 set 2020, 11h40 - Publicado em 15 set 2020, 11h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Morreu na manhã desta terça (15) o padre José Roberto Devellard, responsável pela Paróquia da Ressurreição, no Arpoador. Ele tinha 75 anos e estava há 34 à frente da igreja da Rua Francisco Otaviano. O pároco também fazia um trabalho de catequização na Capela da Anunciação, na comunidade Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, onde distribuía cestas básicas a famílias carentes.

    Justiça do Rio reforça suspensão de aulas na rede privada da capital

    Devellard era conhecido como um padre carismático e com grande poder de comunicação entre os jovens, o que fazia com que sua “Missa das Crianças”, nos domingos, ao final da tarde, fosse muito disputada pelos filhos e netos dos fiéis que já lotavam a igreja pela manhã, na missa das 10h30. Nessas ocasiões, não era raro ele citar letras de canções de Roberto Carlos, Cazuza, e de bandas como os Beatles, enquanto pregava.

    Coronavírus: Luiz Fux, presidente do STF, testa positivo para Covid-19

    Era um padre que ia além de teorias e discursos: em 2015, quando os arredores da igreja sofriam com frequentes arrastões na saída da praia, Devellard resolveu uniformizar, com camisetas amarelas e estampadas com fotos de santos, cerca de 250 crianças e adolescentes das comunidades do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho. “É para evitar que sejam confundidos com infratores. Isso é triste demais, não deveria ser normal, mas acontece muito”, disse o padre, à época. A Paróquia fica na divisa entre Ipanema e Copacabana.

    Continua após a publicidade

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    Muito querido pelos fiéis da Zona Sul da cidade, Devellard completou nesta 47 anos de sacerdócio nesta segunda (14) e começou a sentir-se mal quando preparava-se para realizar a missa em comemoração à data. Levado para o hospital Copa D’Or, o padre acabou sofrendo um infarto fulminante na manhã desta terça (15). A missa de corpo presente será realizada pelo Cardeal Dom Orani Tempesta às 19h, na Paróquia da Ressurreição.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.