Móveis com arte: Matisse, Van Gogh e Picasso além das paredes
Após curso de história da arte, designer Gabriela Campos leva cores e formas de expoentes da pintura para mobiliário em sua nova coleção, Grandes Artistas
Durante a pandemia, a designer carioca Gabriela Campos matriculou-se em um curso de história da arte e saiu dele cheia de inspiração. E assim cores e formas de expoentes da pintura, como Matisse, Van Gogh e Picasso, foram parar no mobiliário da sua nova coleção, Grandes Artistas.
+ Espiada no BBB: cinco dicas para trazer o mundo para dentro de casa
Uma das peças acabou chamando especial atenção em solo estrangeiro: a mesa de canto Sertão (foto), em homenagem ao quadro Abaporu, de Tarsila do Amaral, recebeu o prêmio americano Good Design e foi destaque na feira Maison & Objet Paris, no fim de janeiro.
+ Adeus, vaso: se você já sabe o que é kokedama, suas plantas agradecem
“O maior desafio foi traduzir a essência de obras tão icônicas. O resultado atingiu uma brasilidade que conversa bem com os movimentos lá de fora”, explica Gabriela, já convidada para a London Design Fair, em setembro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
As criações custam a partir de 2 860 reais e podem ser encontradas no Estúdio Mais Alma (☎ 99505-8288), que ela acaba de abrir na Rua Dias Ferreira, no Leblon.