Continua após publicidade

Mr. Simpatia: apesar dos tropeços, Billy Idol contagia fãs no Rock in Rio

Artista inglês errou ao cantar um de seus maiores sucessos, Eyes Without a Face, mas ainda assim foi muito aplaudido pelos fãs na noite desta sexta (9)

Por Kamille Viola
Atualizado em 10 set 2022, 14h57 - Publicado em 10 set 2022, 02h21
Billy Idol no palco, fazendo careta, usando camisa preta e jaqueta de couro preta.
Billy Idol: cantor inglês conquistou os fãs com simpatia - (Rock in Rio/Divulgação)
Continua após publicidade

Foram 31 anos até que Billy Idol voltasse a se apresentar no Rock in Rio, como o próprio comentou durante seu show no Palco Mundo na noite desta sexta (9). A voz do artista já não é a mais a mesma, e ele teve alguns tropeços, mas conquistou o público com sua simpatia e sua banda, afiadíssima.

+ O artista que Roberta Medina sonha trazer para o próximo Rock in Rio

Com uma coleção de hits, o artista inglês, um dos grandes nomes do new wave nos anos 80, abriu a apresentação com um de seus maiores sucessos: Dancing With Myself (na versão original do Generation X, grupo punk da época da explosão do movimento na Inglaterra, nos anos 1970, da qual Idol era vocalista).

Compartilhe essa matéria via:

Embora a plateia estivesse um tanto dispersa — boa parte do público era muito jovem e parecia estar à espera das atrações seguintes, as bandas Fall Out Boy e Green Day —, os fãs do artista de 66 anos se amontoavam na frente do palco. Falante, Idol se dirigiu aos fãs por diversas vezes, e chegou a entoar o refrão da música do festival: “Ôôô, ôôô, Rock in Rio!”.

Continua após a publicidade

+ Isabeli Fontana interrompe viagem a Veneza por um bom motivo

Os pontos altos foram os hits, como Cradle Of Love, que se alternaram com canções mais recentes, entre elas Cage (de 2022) e Bitter Taste (2021). O guitarrista Steve Stevens era ovacionado a cada solo e também quando ele e Idol faziam caras e bocas lado a lado.

+ As maquiagens caprichadas das famosas para curtir o Rock in Rio

Continua após a publicidade

Porém, o show teve um momento de muita tensão: quando foi cantar um de seus maiores sucessos, a balada Eyes Without A Face (chamada carinhosamente pelos brasileiros de Ajudar Um Peixe, pela sonoridade semelhante), o cantor errou a hora de entrar e precisou recomeçar por duas vezes.

+ Amigo do peito: adesivo de mamilo é hit na Cidade do Rock

Visivelmente constrangido, chegou a dizer que o arranjo o estava confundindo. Entrou no momento errado pela terceira vez, mas decidiu continuar mesmo assim, e ainda pareceu ter esquecido um trecho da letra mais à frente. Apesar disso, Idol foi bastante aplaudido pelos fãs quando a música terminou, em sinal de apoio.

Continua após a publicidade

+ A música que foi do primeiro Rock in Rio em 1985 para 2022

O show encerrou com outro grande sucesso, Rebel Yell, que foi recebida com empolgação pelo público. Billy Idol estava escalado para a edição de 2017 do Rock in Rio, mas cancelou sua vinda. Foi substituído justamente pelo Fall Out Boy, que tocou logo depois dele agora em 2022.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.