Mr. Simpatia: apesar dos tropeços, Billy Idol contagia fãs no Rock in Rio
Artista inglês errou ao cantar um de seus maiores sucessos, Eyes Without a Face, mas ainda assim foi muito aplaudido pelos fãs na noite desta sexta (9)
Foram 31 anos até que Billy Idol voltasse a se apresentar no Rock in Rio, como o próprio comentou durante seu show no Palco Mundo na noite desta sexta (9). A voz do artista já não é a mais a mesma, e ele teve alguns tropeços, mas conquistou o público com sua simpatia e sua banda, afiadíssima.
+ O artista que Roberta Medina sonha trazer para o próximo Rock in Rio
Com uma coleção de hits, o artista inglês, um dos grandes nomes do new wave nos anos 80, abriu a apresentação com um de seus maiores sucessos: Dancing With Myself (na versão original do Generation X, grupo punk da época da explosão do movimento na Inglaterra, nos anos 1970, da qual Idol era vocalista).
Embora a plateia estivesse um tanto dispersa — boa parte do público era muito jovem e parecia estar à espera das atrações seguintes, as bandas Fall Out Boy e Green Day —, os fãs do artista de 66 anos se amontoavam na frente do palco. Falante, Idol se dirigiu aos fãs por diversas vezes, e chegou a entoar o refrão da música do festival: “Ôôô, ôôô, Rock in Rio!”.
+ Isabeli Fontana interrompe viagem a Veneza por um bom motivo
Os pontos altos foram os hits, como Cradle Of Love, que se alternaram com canções mais recentes, entre elas Cage (de 2022) e Bitter Taste (2021). O guitarrista Steve Stevens era ovacionado a cada solo e também quando ele e Idol faziam caras e bocas lado a lado.
+ As maquiagens caprichadas das famosas para curtir o Rock in Rio
Porém, o show teve um momento de muita tensão: quando foi cantar um de seus maiores sucessos, a balada Eyes Without A Face (chamada carinhosamente pelos brasileiros de Ajudar Um Peixe, pela sonoridade semelhante), o cantor errou a hora de entrar e precisou recomeçar por duas vezes.
+ Amigo do peito: adesivo de mamilo é hit na Cidade do Rock
Visivelmente constrangido, chegou a dizer que o arranjo o estava confundindo. Entrou no momento errado pela terceira vez, mas decidiu continuar mesmo assim, e ainda pareceu ter esquecido um trecho da letra mais à frente. Apesar disso, Idol foi bastante aplaudido pelos fãs quando a música terminou, em sinal de apoio.
+ A música que foi do primeiro Rock in Rio em 1985 para 2022
O show encerrou com outro grande sucesso, Rebel Yell, que foi recebida com empolgação pelo público. Billy Idol estava escalado para a edição de 2017 do Rock in Rio, mas cancelou sua vinda. Foi substituído justamente pelo Fall Out Boy, que tocou logo depois dele agora em 2022.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui