‘Multiartista’, autora de painel no Boulevard Olímpico chega ao cinema
Com atuação nas redes sociais, Rita Wainer conquistou papel de amante de dom Pedro I, interpretado por Cauã Reymond, em filme da cineasta Laís Bodanzky
Paulista radicada no Rio há oito anos, Rita Wainer poderá ser vista nos cinemas em breve. A artista plástica, que assina um dos painéis gigantes do Boulevard Olímpico, atua no filme A Viagem de Pedro, que estreia em agosto.
+ Ainda lembro: 7 000 pessoas escolhem músicas marcantes de Marisa Monte
+ Marina Ruy Barbosa amplia repertório com Ginger, sua marca de roupas
No longa-metragem, ela interpreta Domitila, a amante favorita de dom Pedro I, interpretado por Cauã Reymond. O convite foi feito pela cineasta Laís Bodanzky, que admirava a artista por sua atuação nas redes sociais.
+ Na TV e no teatro, Enrique Diaz ganha espaço para discutir tempos atuais
+ Biblioteca Parque reabre como espaço de ideias e atrações culturais grátis
“A Rita sempre me chamou atenção, não só pela obra, que é muito contundente e política, mas também pela imagem e a forma como se apresenta. Ela é uma multiartista, uma mulher com muita força e de uma beleza bruta exuberante, como a Domitila”, diz Laís.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Rita também é tema de um documentário que deve estrear no ano que vem, com direção de José Eduardo Belmonte e que começou a ser rodado há quatro anos, quando o cineasta filmou o processo de criação de um mural da artista em Ipanema.
“Do alto de um andaime, fui conhecendo mais a história dela: o início como estilista, as várias mudanças de formato, de vida, como se relaciona com seu público, como usa a internet. É uma trajetória emblemática, ao mesmo tempo muito particular, principalmente pelo seu processo criativo”, diz Belmonte.