“Não sou vítima”, diz Daniel Erthal, ator de Malhação que virou ambulante
Dono do negócio "Ilha da Sede", ele viralizou em vídeos em que vende cervejas durante o Réveillon em Copacabana
Conhecido como galã da novela Malhação 2005, Daniel Erthal passou a ser um nome repercutido na internet após ter sido flagrado trabalhando como vendedor ambulante em Copacabana. O ator de 41 anos, que foi intérprete do personagem Leonardo, viralizou em vídeos gravados durante o Réveillon vendendo cervejas.
+ O que você mais ama na Cidade Maravilhosa? Responda a pesquisa de VEJA Rio
No seu perfil do Instagram, Daniel agradeceu a chegada de novos seguidores, que agora somam 236 mil. “Em forma de gratidão e agradecimento a todos vocês que começaram a me seguir, cada mensagem de carinho, de apoio, estou muito feliz e grato com tudo que está acontecendo”, disse em uma live na última quarta (3).
Ele usa a plataforma para divulgar seu novo negócio de bebidas, Ilha da Sede, iniciado em dezembro, que tem como ponto a Rua Santa Clara. “Fizemos história, só o “cabeludo” tinha a gelada. É sobre empreender. Botar a cara. Aqui não tem vítima, tem herói”, escreveu em um dos posts sobre seu trabalho no Ano Novo. O ator contou na rede social que usa seu apartamento para guardar as caixas de isopor e que tem hoje como desafio achar um local para deixar o seu carrinho.
Além do trabalho como vendedor nas ruas, Daniel vende “nudes” na web por meio da plataforma de conteúdo adulto Onlyfans. Lá, ele comercializa vídeos e fotos pela quantia de 20 dólares, equivalente a R$ 98,40.
Em publicação feita no segundo semestre de 2023, o ator também indicou que está envolvido em uma produção de cinema.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Nascido em Bom Jardim, município do Rio, em 1982, Daniel estudou na escola de teatro Tablado aos 17 anos de idade. Afastado hoje da televisão, o ator tem passagem por novelas da TV Globo, como Da cor do Pecado, Belíssima e Eterna Magia, e da Record TV, como Bela, a Feia, A Terra Prometida, Milagres de Jesus e Jezabel. Ele também participou em 2006 do programa Dança dos Famosos por um curto período.
Daniel Erthal já havia se aventurado em outro empreendimento com cervejas em 2013, quando fundou uma cervejaria com seu sobrenome e uma Oktoberfest – batizada Oktoberthal – em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.