Nunca antes na história deste país houve tanto interesse pelo Paris Saint-Germain e pela Champions League como neste mês de agosto. Levantamento feito pelo Google Trends mostra que entre as perguntas de maior alta desde terça (18) no Brasil, o PSG domina o top 5: “Onde vai passar o jogo do PSG?” cresceu 3.100% nas últimas 72 horas. A equipe francesa, com Neymar em grande fase à frente do ataque, disputa a final da Champions neste domingo (23) contra o Bayern de Munique, em Lisboa.
Búzios: revitalização da Rua das Pedras causa polêmica na cidade
O interesse pelo time vem em alta desde a semana passada. No última quarta (12), quando o time venceu o Atalanta nas quartas-de-final do campeonato, o interesse pelo Paris-Saint Germain saltou 1.550%, e “PSG” ficou entre os 10 termos mais buscados do país.
Meteorologia: neve pode chegar ao estado do Rio
Neymar também entrou para o ranking dos termos de maior alta: as consultas pelo jogador crescerem 1.050% naquele dia. Conquistada nesta quarta (19), a vitória da equipe francesa sobre o RB Leipzig, pela semifinal do torneio, fez com que “RB Leizig x PSG” ficasse entre termos mais pesquisados no país durante toda a semana. O Brasil ainda ficou entre os dez países que mais buscaram pelo time em todo o mundo depois da vitória do time de Neymar sobre os alemães.
Bar cervejeiro Drunk Trunk encara a tempestade e abre filial em Botafogo
O interesse pela Champions League neste ano, aliás, também é recorde no Brasil: nunca se buscou tanto pelo campeonato como em 2020. Comparado à média mensal dos anos 2004 a 2019, os números atuais relacionados à Liga são quase quatro vezes maiores (+270%).
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Perguntas que mais cresceram, últimas 72 horas, no Brasil:
Onde vai passar o jogo do PSG? (+3.100%)
A que horas é o jogo do PSG? (+2.600%)
Perguntas sobre Neymar que mais cresceram, nos últimos 7 dias, no Brasil:
Quantos gols Neymar tem na temporada? (+2.850%)
Onde Neymar nasceu? (+1.250%)
O pai de Neymar era treinador de futebol? (+1.150%)
Quantos gols Neymar tem na Liga dos Campeões? (+1.000%)