Vale Tudo: Renato Góes ainda não teve coragem de abordar Antonio Fagundes
No remake da emblemática novela da Globo, previsto para estrear em março, o ator pernambucano encarna o papel que foi do veterano em 1988

Renato Góes tinha dois anos quando Vale Tudo foi ao ar, em 1988, na Globo. Agora, ele se prepara para estrear, em março, no remake da trama, como um dos principais personagens masculinos da história: Ivan, originalmente vivido por Antonio Fagundes, que se envolve com a mocinha, Raquel (antes Regina Duarte e, agora, Taís Araujo).
O ator pernambucano agora já assistiu à novela, até o capítulo 30, no Globoplay. Depois de participar do teste para o papel, ele precisou aguardar dois meses até saber que tinha sido aprovado. Renato disputou a vaga na produção com Daniel de Oliveira e Thiago Lacerda. “Fiquei muito ansioso, muito angustiado, ninguém me dava essa informação”, revelou ele ao jornal O Globo.
+ Internada, Preta Gil revela que colocou bolsa de colostomia definitiva
“Eu não chamo de teste, porque ninguém testa Renato Góes, Paolla Oliveira… São artistas consagrados, que, mesmo assim, entenderam a complexidade do processo de escalação e tiveram muita generosidade para participar dessa experiência”, frisa a autora do remake, Manuela Dias. “A química dele com a Taís saltou na tela, e vimos que tinha que ser ele”, elogia.
A novela das nove é a maior aposta da emissora para 2025. No folhetim, originalmente escrito por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Raquel é uma mulher honesta e trabalhadora que vai de Foz do Iguaçu (PR) para o Rio de Janeiro atrás da filha, a golpista Maria de Fátima (Gloria Pires/Bella Campos).
Já Ivan é formado em Administração de Empresas e está com dificuldades financeiras. Ele acaba conseguindo uma vaga na TCA, empresa de aviação de Odete Roitman (interpretada por Beatriz Segall, em 1998, e por Débora Bloch, no remake).
Além de se apaixonar pela mocinha, Ivan vai se envolver com Heleninha Roitman (Renata Sorrah/Paolla Oliveira), artista plástica, que na trama original sofria com o alcoolismo. Ela é filha da poderosa Odete, que faz de tudo para separar Raquel para que Ivan se torne seu genro, tendo Maria de Fátima como sua cúmplice.
+ Quais são os próximos passos de Fernanda Torres após a indicação ao Oscar
A profundidade do personagem (“uma balança entre a Raquel e a Maria de Fátima”) e o fato de ele ter sido interpretado por Antônio Fagundes na primeira versão da novela foram os motivos para que Renato Góes quisesse tanto estar na trama.
“Quando soube que era o Ivan, também mexeu muito comigo, pela admiração que eu tenho por ele, pela responsa, pelo lugar que ele encontra nos personagens”, diz.
+ As reações de atrizes brasileiras à indicação de Fernanda Torres; vídeos
Renato pediu para o amigo e também ator Romulo Estrela o contato de Fagundes, mas, até o dia da entrevista, não havia tido coragem de mandar mensagem.
“Já ensaiei tantas vezes, já fiz tantos rascunhos. Só ele que vai saber o que tem ali, mas com certeza quero passar toda a minha gratidão, orgulho e realização de estar nesse lugar. Tentar que ele saiba o quão importante para mim é fazer isso“, conta.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui