A São Clemente decidiu mudar seu enredo para o próximo carnaval. Morto nesta terça (4) em decorrência da Covid-19, Paulo Gustavo será o homenageado no desfile da escola, a princípio em 2022. O anúncio foi feito nas redes sociais da agremiação de Botafogo, que até então programava levar à Sapucaí o enredo “Ubuntu”, em referência à filosofia africana que trata da importância das alianças e do relacionamento das pessoas, umas com as outras.
Alcione: ‘Não pude ter filhos mas seria uma mãe igual à minha’
A ideia de homenagear o humorista foi do carnavalesco e comentarista Milton Cunha, durante uma live no canal Ouro de Tolo, na noite desta quinta (6). “Proponho que a São Clemente troque seu enredo para ‘Paulo Gustavo é uma peça’. Acho que Ubuntu entra na vida de Paulo. Sabe-se que ele doou 500 000 para oxigênio, mais 1 milhão para ajudar outros. Ou seja, a vida dele foi Ubuntu: eu sou porque nós somos”, disse Milton.
Coronavírus: nova cepa em circulação é identificada no estado do Rio
“Fica então a bomba atômica sugerindo que a São Clemente se atraque no ‘Paulo Gustavo é uma peça’, porque vai ser babado”, finalizou. Pedro Migão, responsável pelo canal no YouTube, sugeriu que o humorista Marcelo Adnet, campeão de samba-enredo na escola da Zona Sul, represente o amigo Paulo Gustavo na Sapucaí. O enredo anterior, Ubuntu, deve ser retomado em outro Carnaval.
São Clemente muda e vai homenagear humorista @PauloGustavo31 em 2022
“Minha vida é uma peça” será o título do enredo da escola da Zona Sul#SãoClemente #OClementiano pic.twitter.com/ZyvjTYW3Uu
— São Clemente (@oclementiano) May 7, 2021
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui