O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), não perdeu tempo de criticar seu antecessor ao ler a notícia de que o presidente Jair Bolsonaro ligou para o líder da África do Sul, Cyril Ramaphosa, apelando para que ele aprove a indicação do ex-prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) a embaixador em Pretória, publicada pela Folha de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (22).
Agora é lei: praças deverão ter área pet
E desta vez em inglês e africâner. Primeiro usou o Twitter para fazer um post no idioma de Shakespeare dizendo: “Por favor, senhor presidente da África do Sul, aceite o novo embaixador brasileiro designado para a África do Sul. Você será amado para sempre pelos cariocas se fizer isso. Vá em frente!”. Na sequência, retuitou acrescentando em bom português: “Vai em africaner também! Para não ter dúvida!”. E repetiu a mensagem na língua falada no país africano, que tem influência direta do neerlandês, por conta da colonização holandesa.
Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Nos comentários, há quem faça eco. “Vai com Deus!”, diz um internauta. “Faltou o post em zulu e em xhosa, que também são idiomas da África do Sul”.