Homenageando Paulo Gustavo, Adnet e Teresa Cristina disputam samba na São Clemente
Ator assinou composição vencedora em 2020 e tenta o bicampeonato na agreamiação de Botafogo. Veja a letra
Um dos autores do samba-enredo da São Clemente no Carnaval de 2020, o ator – e compositor, é claro – Marcelo Adnet entrou na disputa para o desfile de 2022, que vai homenagear Paulo Gustavo, morto pela Covid-19 em maio deste ano.
Adnet assina o samba Minha Vida É Uma Peça ao lado da sambista Teresa Cristina e de Hamilton Fofão, do Bangalafumenga.
+ Ícones da cultura iorubá ganham exposição no MAR
Completam a lista de compositores André Carvalho, Gustavo Albuquerque, Pedro Machado. Fabiano Paiva, Baby do Cavaco, Gabriel Machado e Luizinho do Méier.
“Senhor, fazei de nós o instrumento de vossa fantasia. Onde houver ódio que eu leve humor. E esperança pra panela vazia”, diz um trecho do samba.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em uma postagem nas redes sociais, Adnet explicou a linha de condução do samba, que começa citando Dea Lucia, mãe de Paulo Gustavo, e faz menção à oração de São Francisco, que o artista niteroiense adorava, além do cinema e a cantora Beyoncé, ídolo do intérprete da inesquecível Dona Hermínia.
+ Bares e restaurantes fazem promoções para quem se vacinou contra a Covid-19
“Nossa homenagem ao eterno gênio da comédia e do afeto. Paulo Gustavo levou esperança para a panela vazia, enchendo o Brasil de alegria. Paulo vê Beyonces na escola – as tantas pretas lindas vestindo amarelo no desfile. Na grande tela do cinema uma nova era já raiou, prenunciada por um beijo de amor em Thales. Que as crianças sejam o futuro do Brasil: livre, amoroso, pronto pra amar!”, escreveu Adnet.
As disputas do samba-enredo da São Clemente acontecem via transmissão on-line, pelo YouTube. Nesta terça (4), serão apresentadas quatro composições, na chave A das quartas de final. O vencedor deve ser conhecido no mês que vem.