Paulo Gustavo ganhará uma homenagem post mortem da cidade do Rio. Por indicação da vereadora Mônica Benício (PSOL), viúva de Marielle Franco, a Câmara concederá ao humorista a maior honraria da casa: o Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto. A aprovação aconteceu nesta terça (11), uma semana após a morte do ator, de 42 anos, vítima de complicações da Covid-19.
O vídeo de Paulo Gustavo que todos deveriam compartilhar
Somente um vereador, Pedro Duarte, do Novo, absteve-se da votação. Esta é mais uma das homenagens ao ator. Ele vai ser o enredo do próximo desfile da São Clemente, escola de samba de Botafogo, e ganhará uma estátua em tamanho natural em Niterói, cidade onde nasceu e morou até os 35 anos de idade.
Por que, em missa de sétimo dia, mãe de Paulo Gustavo emocionou e fez até rir
É também em Niterói que ficará a Rua Ator Paulo Gustavo. Aprovada em uma pesquisa pública, a ideia do prefeito Axel Grael de mudar o nome da Rua Coronel Moreira César, em Icaraí (um dos metro quadrados mais caros da cidade) para homenagear o ator caiu no gosto da população: mais de 90% dos moradores do município concordaram com a substituição.
BBB: Gil do Vigor terá um quadro no programa de Fátima Bernardes
No Rio, estuda-se também a possibilidade de o Teatro Imperator, no Méier, mudar seu nome para Teatro Paulo Gustavo. O projeto de lei, protocolado pelo vereador Rafael Aloísio Freitas (Cidadania) deve ser votado na próxima semana.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui