A percepção da diretora Susana Garcia na visita deste domingo (18) estava correta – leia aqui: ‘Conectado comigo, me ouvindo’, diz amiga, sobre Paulo Gustavo. O boletim divulgado no final da tarde desta segunda (19) traz informações que encheram de esperança a família e os fãs do ator. “Ele segue em terapia intensiva e permanece em situação grave, mas apresentando melhora”, afirma a equipe médica.
O post emocionante de Ivete Sangalo para o amigo Paulo Gustavo
“Melhora” é uma palavra usada raras vezes desde que Paulo foi internado, daí a injeção de ânimo com o quadro atual, ainda que ele continue correndo risco de morrer. Leia abaixo o boletim na íntegra:
Xuxa diz para Taís Araujo: ‘Queria vir com a sua cor’; chovem críticas
“Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e permanece em situação grave, mas apresentando melhora. Após intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos, os problemas mais urgentes foram contornados. Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias.
Coronavírus: tratamento de Paulo Gustavo custa 50 000 por dia, em média
O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica.”
No fim da mesnagem, a família do humorista agradece “todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui