Anunciado como apresentador de um quadro no Big Brother Brasil 22, o Big Terapia, o humorista Paulo Vieira fez piada com a briga entre Tiago Leifert e Ícaro Silva por causa do reality: “Entrei só pra poder dizer que pago o salário dos colegas globais”, escreveu ele em seu perfil no Twitter.
+ A explosão de casos da variante ômicron
A frase faz referência a um comentário de Leifert, que esteve à frente das últimas edições do programa. Tudo começou quando, ao ver seu nome cogitado para participar do BBB 22, Silva escreveu em seu perfil na mesma rede social: “Gente, respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o big boster brazil”.
A declaração causou polêmica e rendeu uma longa resposta de Leifert no Instagram. Entre outras coisas, o jornalista disse que a fala do ator era “apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal” e alfinetou: “provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!”. A afirmação do ex-apresentador também foi mal recebida e rendeu uma tréplica de Silva, que teve apoio de ex-BBBs como Thelminha, Babu e Manu Gavassi. Tiago fez um vídeo em resposta e recebeu manifestações de apoio de seu pai, o ex-diretor da Globo Gilberto Leifert, e de Boninho, diretor do reality.
+ Shows são adiados ou cancelados por causa da nova onda de Covid-19
No Big Terapia, Vieira vai “analisar” de maneira nada convencional o comportamento dos confinados, tentar ajudar o público a entender as entrelinhas da tensão pré-paredão e dar conselhos sobre a vida pós-BBB para os participantes que forem eliminados do jogo. “Tô feliz em receber pra fazer o que sempre fiz de graça!”, disse ele no Twitter. O programa será apresentado por Tadeu Schmidt — ele irá substituir Tiago Leifert, que decidiu não renovar o contrato com a Globo no ano passado.