Continua após publicidade

Por que Fernanda Montenegro, aos 94 anos, está em pé de guerra com vizinho

Atriz que fez aniversário nesta segunda (16) entrou com ação na Justiça do Rio para resolver problema com seu apartamento

Por Redação
17 out 2023, 16h00
atriz-fernanda-montenegro-janela
Fernanda Montenegro: atriz move ação contra empresário (./Divulgação)
Continua após publicidade

Com 94 anos de idade completados nesta segunda (16), a atriz Fernanda Montenegro está movendo uma ação na 15ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Fernanda acusa seu vizinho por danos morais, uma vez que sua casa teria sido inundada por conta de reformas irregulares feitas no local.

+ Redentor nas mãos: a lista completa de premiados no Festival do Rio 2023

De acordo com informações do F5, que teve acesso ao documento, o processo é movido contra o empresário Sandro Chaim, dono da Chaim Entretenimento, empresa por trás da produção de teatro e shows no Rio. A atriz afirma que seu apartamento em Ipanema, na Zona Sul, teria sofrido infiltrações porque seu vizinho fez mudanças estruturais sem pedir permissão do condomínio. 

O problema foi relatado pelo inquilino que ocupa hoje o apartamento da artista, e pretende se mudar do local em razão disso. Fernanda tentou resolver o caso sem ir à Justiça desde fevereiro de 2022, mas não obteve sucesso. Um closet recém-reformado, em maio, teria sido bastante danificado pela infiltração, e cupins teriam passado a atacar toda a casa. 

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

A atriz pediu uma liminar solicitando ao vizinho uma reforma em seu apartamento para resolver os problemas, além do pagamento de uma indenização de R$ 20 mil. Os danos morais, segundo Montenegro, se devem pela desvalorização do imóvel, que teria um valor estimado em R$ 2 milhões. A liminar, no entanto, foi negada pela juíza Flávia Justus, que afirmou ser necessário “maior dilação probatória quanto à origem do vazamento, para que a obra possa ser realizada”. 

Foi descartada também uma audiência de conciliação entre as partes devido à emergência e às peculiaridades do caso. O mérito da questão proposta por Fernanda deverá ser analisado nas próximas semanas, ainda sem uma data definida.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.