Com 94 anos de idade completados nesta segunda (16), a atriz Fernanda Montenegro está movendo uma ação na 15ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Fernanda acusa seu vizinho por danos morais, uma vez que sua casa teria sido inundada por conta de reformas irregulares feitas no local.
+ Redentor nas mãos: a lista completa de premiados no Festival do Rio 2023
De acordo com informações do F5, que teve acesso ao documento, o processo é movido contra o empresário Sandro Chaim, dono da Chaim Entretenimento, empresa por trás da produção de teatro e shows no Rio. A atriz afirma que seu apartamento em Ipanema, na Zona Sul, teria sofrido infiltrações porque seu vizinho fez mudanças estruturais sem pedir permissão do condomínio.
O problema foi relatado pelo inquilino que ocupa hoje o apartamento da artista, e pretende se mudar do local em razão disso. Fernanda tentou resolver o caso sem ir à Justiça desde fevereiro de 2022, mas não obteve sucesso. Um closet recém-reformado, em maio, teria sido bastante danificado pela infiltração, e cupins teriam passado a atacar toda a casa.
A atriz pediu uma liminar solicitando ao vizinho uma reforma em seu apartamento para resolver os problemas, além do pagamento de uma indenização de R$ 20 mil. Os danos morais, segundo Montenegro, se devem pela desvalorização do imóvel, que teria um valor estimado em R$ 2 milhões. A liminar, no entanto, foi negada pela juíza Flávia Justus, que afirmou ser necessário “maior dilação probatória quanto à origem do vazamento, para que a obra possa ser realizada”.
Foi descartada também uma audiência de conciliação entre as partes devido à emergência e às peculiaridades do caso. O mérito da questão proposta por Fernanda deverá ser analisado nas próximas semanas, ainda sem uma data definida.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui