Continua após publicidade

Mário Frias demite presidente da Funarte e coronel assume o cargo

Lamartine Barbosa Holanda, de 60 anos, atua na área do audiovisual do Exército e dirigiu um vídeo institucional da Indústria de Material Bélico do Brasil

Por Cleo Guimarães
14 set 2020, 14h14
Luciano Querido: desentendimento com secretário da Cultura teria custado o cargo ao presidente da Funarte, que foi substituído por coronel da reserva  (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

Durou menos de dois meses a gestão de Luciano da Silva Querido à frente da Funarte. Assessor de Carlos Bolsonaro na Câmara de Vereadores do Rio por mais de uma década, Querido é bacharel em Direito e webdesigner e não tinha experiência voltada para a área cultural. Ele assumiu o cargo em 20 de julho e foi demitido pelo Secretário da Cultura, Mário Frias, com quem teria se desentendido. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda (14). 

Sem pipoca, sem filme: cinemas do Rio não vão reabrir sem bombonière

Frias consultou a família Bolsonaro antes de tomar a decisão – e recebeu o OK para substituir Querido. O escolhido para presidir o órgão, que tem como função o incentivo a propagação das artes no Brasil, é o coronel da reserva e ex-paraquedista do Exército Lamartine Barbosa Holanda.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Lamartine tem experiência em logística e já presidiu a Câmara de Comércio Brasil-Albânia. Ele atua na área  do audiovisual do Exército e dirigiu um vídeo institucional da Indústria de Material Bélico do Brasil.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.