Preta Gil: “Faço parte da estatística de mulheres doentes abandonadas”
Cantora falou pela primeira vez em entrevista sobre o fim do casamento de oito anos com Rodrigo Godoy. "A decisão foi minha, mas já estava acabando", disse
Diagnosticada em janeiro com um câncer no intestino, Preta Gil falou pela primeira vez sobre um dos momentos delicados da sua vida nos últimos meses: o término de seu casamento com o personal trainer Rodrigo Godoy, com quem estava há oito anos. Foi a cantora quem tomou coragem em meio ao seu tratamento para dar um ponto nessa história. Por isso, inicialmente, considerou não participar da estatística, segundo o Conselho Nacional de Mastologia, de que 70% das mulheres em tratamento oncológico são deixadas por seus companheiros.
+ Caetano Veloso anuncia fim das turnês: “Vou tocar toda semana na Bahia”
Mas, depois, em entrevista à Marie Claire, ela reavaliou sua condição e afirmou “infelizmente” também fazer parte desse número: “A decisão foi minha, mas já estava acabando. O casamento não superou um tratamento oncológico. Não é tão pragmático. A gente fica tentando justificar. Existem nuances em uma separação tão sofrida como foi a minha. Mas eu faço parte, sim. A gente não conseguiu passar por isso”, disse a artista.
Preta ainda contou à reportagem que seus amigos questionaram a decisão, mas que ela seguiu seu “instinto de sobrevivência”. “E é machista achar que preciso ficar casada para ser cuidada. Por que o marido é mais importante que a mãe, o pai, a irmã, o amigo? Isso é um traço do patriarcado, que coloca essa importância tão grande no homem”, refletiu a cantora. Para ela, o rompimento serviu como prova da “profundidade” de seu mergulho. “Se, neste momento, não for para descer fundo, repensar, então para quê? Estou tendo uma segunda chance de viver e isso tem um propósito”, finalizou.
Os boatos sobre o fim do relacionamento começaram a surgir em abril. Na época, a cantora passou por um susto ao ser internada devido a um choque séptico. Ao tomar conhecimento das fofocas, Preta Gil se pronunciou nas redes sociais. A artista relatou estar acordando “numa espécie de pesadelo”, e que muitas mentiras saíram na mídia, como “assuntos financeiros, rastreador no carro e trisal”.
Preta tem compartilhado com seus seguidores na internet a evolução do seu tratamento e a retomada gradual de algumas atividades, como seu trabalho na agência Mynd. No último domingo (4), a cantora esteve presente no show do projeto Numanice, em São Paulo. Usando uma máscara de proteção, ela se emocionou no palco ao receber uma homenagem de Ludmilla e aplausos calorosos do público. “Seu amor me cura @ludmilla seu talento me cura, sua gratidão me cura, seu sucesso me cura, seu público me cura!!!!”, escreveu em publicação no Instagram.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui