Novo prodígio do tênis, João Fonseca irá competir no Rio Open 2025
Atualmente disputando seu primeiro Grand Slam, o Australian Open, o carioca conta que frequenta o torneio desde criancinha e que está doido para jogar em casa

Novo prodígio do tênis, João Fonseca não vê a hora de competir na temporada 2025 do Rio Open, de 15 a 23 de fevereiro, na Gávea. “Foi aí meu grande momento do ano passado, uma semana inesquecível”, lembra o tenista de 18 anos, nascido no Rio. “Frequento o torneio desde criancinha, é do lado de casa. Jogar lá com a minha família, meus amigos e toda a torcida assistindo não poderia ser mais especial”, diz João, atual 113º do mundo.
Campeão entre os juvenis no US Open 2023 e primeiro sul-americano a conquistar o título do Next Gen ATP Finals 2024, ele começou bem o novo ano: venceu em janeiro o torneio Challenger de Canberra, na Austrália, onde também conquistou, no qualifying do Australian Open, a tão sonhada vaga para a chave principal de um Grand Slam. “Agora quero entrar no top 100”, diz o atleta carioca, candidatíssimo a novo ídolo brasileiro do tênis.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui