Quem é Fernanda Britto, influenciadora de etiqueta internada após AVC

Aos 64 anos, ela está na Casa de Saúde São José, no Humaitá, e seu estado é cercado de controvérsias: amigos acusam sua irmã de negligência

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 dez 2024, 10h54 - Publicado em 17 dez 2024, 12h45
fernanda-britto-influenciadora-etiqueta
Fernanda Britto: influenciadora começou a fazer vídeos para a internet após ficar internada com Covid-19 (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

A influenciadora Fernanda Britto, de 64 anos, está internada na Casa de Saúde São José, no Humaitá, após sofrer um AVC durante um evento em Curitiba, no dia 21 de novembro. As informações foram divulgadas por sua empresária, Stéphanie Murta, em comunicado enviado à imprensa neste sábado (14).

Fernanda iniciou sua carreira como influenciadora digital em 2022, após contrair Covid-19 e passar 150 dias internada. Ela começou fazendo vídeos em formato de esquetes de humor sobre etiqueta para as redes sociais. Hoje, conta com mais de 1,1 milhão de seguidores no TikTok e 1,7 milhão no Instagram

+ Com homenagem a Antonio Cicero, prêmio Cariocas do Ano emociona o Roxy

No entanto, Fernanda Brandão Matta de Araújo, seu nome verdadeiro, tem mais de trinta anos de experiência na área de protocolos e etiqueta social e profissional. Ela oferece um curso on-line denominado Poder da Etiqueta, no qual ensina sobre etiqueta social, corporativa, familiar e coletiva em suas 45 aulas, além de realizar uma mentoria de elegância.

Seu estado de saúde está cercado de polêmicas. Ela está internada sob os cuidados da irmã, Martha, e, segundo a empresária e amigos de Fernanda, Martha estaria negligenciado a saúde da influenciadora. Inclusive, ela teria declarado que a influenciadora estava “clinicamente morta”, o que é mentira, segundo a empresária.

Continua após a publicidade

 

Compartilhe essa matéria via:

 

 

Além disso, ela não estaria permitindo que amigos próximos, incluindo quem trabalha com a influenciadora, se aproximem dela. A atriz Marion Ribeiro foi uma que afirmou, pelo Instagram, que foi proibida de ver Fernanda no quarto do hospital.

Segundo Kadu e Angélica, outros amigos da influenciadora, Martha teria agressiva sido agressiva e insistente, dizendo que a irmã “já estava morta” e que as decisões seriam tomadas em conjunto com os médicos. Eles ofereceram apoio à irmã de Fernanda, mas a ajuda foi recusada.

Continua após a publicidade

+ VEJA Rio vai celebrar os Cariocas do Ano em cerimônia no Roxy Dinner Show

De maneira ríspida, afirmou que o estado de saúde da influenciadora era irreversível e que não desejava a intervenção de mais ninguém, o que gerou grande preocupação e desconforto entre a empresária e os amigos. Porém, Stéphanie diz que, ao conseguir visitar a influenciadora, ela estava lúcida, sentada e comendo uma salada de frutas.

Ela também relata ter sido expulsa do quarto por Martha, que reagiu de forma “nervosa” quando a encontrou. Stéphanie e amigos de Fernanda tentaram fazer um Boletim de Ocorrência, mas não conseguiram por não serem parentes.]

Continua após a publicidade

Nesta quarta (18), o hospital onde ela estava internada anunciou a morte da influenciadora. “A Casa de Saúde São José confirma o falecimento de Fernanda Brandão Matta de Araújo, conhecida como Fernanda Britto, na manhã desta quarta-feira (18/12), em decorrência de um quadro neurológico extremamente grave. A instituição se solidariza com familiares e amigos.”

Fernanda será cremada em uma cerimônia restrita aos familiares e amigos próximos. A cremação teria sido um pedido da influenciadora. O horário não foi divulgado.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.