Após dois anos afastada do seu canal Youtube e das redes sociais, Julia Tolezano, conhecida como Jout Jout, voltou à plataforma para encerrar um ciclo e se despedir do Jout Jout Prazer — notícia que gerou comoção nas redes sociais e deixou o nome da youtuber entre os mais comentados no Twitter. Criado em 2014, o canal fazia grande sucesso entre o público, tendo quase 2,5 milhões de inscritos e diversos vídeos que viralizaram na internet ao longo dos anos. Um dos mais famosos foi uma resenha sobre o livro infantil A Parte que Falta, de Shel Silverstein, que colocou a obra na lista das mais vendidas no país.
+ Marieta Severo em fase de dizer “sim” com mais critérios
O vídeo de despedida foi feito com a companhia tradicional de Caio Franco, parceiro do canal e ex-namorado de Jout Jout, que continuou a produzir os vídeos mesmo após o término do casal, apelidado “Cajout”, em 2016. Na gravação, ela explica que a sua vontade de falar para um grande número de pessoas foi diminuindo durante a pandemia, período em que o canal permaneceu em pausa. “A minha vontade de falar com muita gente foi dando espaço a uma vontade de falar com pessoas que eu consigo ver”, explicou ela.
+ João Vicente de Castro leva bandeira da proteção dos animais para a TV
A jornalista também revelou que sua distância de Caio, que havia se mudado para São Paulo, foi decisiva, e afirma que ainda não sabe quais serão seus próximos passos. “Eu tenho feito as minhas coisas, mas a minha intenção no momento não é voltar com o canal, ainda mais sem o Caião, porque a gente não mora mais próximo, e ele é importante para esse canal.”, afirmou.
No restante do vídeo, em que ela promete um “encerramento massa”, Jout Jout contou suas experiências durante a pandemia em um hostel afastado da cidade, suas conversas e aprendizados com as pessoas que conheceu nos últimos anos — aquela conversa pincelada de frases marcantes e reflexões sobre a vida que tinha deixado os fãs do canal com saudades. “Um abraço família Jout Jout, boa vida, e que você faça uma bela revolução na sua própria vida, que é o único lugar onde você pode fazer uma revolução.”, disse no encerramento.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Além da gravação anunciando o fim do canal, a youtuber publicou mais um vídeo de agradecimentos aos fãs e às pessoas que apoiaram o Jout Jout Prazer ao longo dos anos. Apesar de deixar o canal, Jout Jout permanecerá publicando em seu podcast, Jout Jout de Saia, e participando do programa Saia Justa, do GNT.