As reações de atrizes brasileiras à indicação de Fernanda Torres; vídeos

Vera Holtz chorou em transmissão ao vivo ao receber a notícia de que a colega estava entre as finalistas do prêmio; Irene Ravache gravou mensagem após anúncio

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 jan 2025, 19h35 - Publicado em 24 jan 2025, 16h26
vera-holtz-choro-fernanda-torres
Vera Holtz: atriz chorou com indicação da colega Fernanda Torres ao Oscar (YouTube/Reprodução)
Continua após publicidade

E a indicação de Fernanda Torres e de Ainda Estou Aqui para o Oscar causou especial comoção entre as atrizes. Representando a emoção sentida pelo povo brasileiro com a notícia, Vera Holtz, que estava ao vivo em uma transmissão pela internet de uma rádio, chorou com um anúncio de que a colega estava concorrendo ao prêmio.

“Eu vou chorar”, avisou ela. “A gente já ganhou, como diz a Fernanda”, disse uma das apresentadoras. Ao que Vera respondeu: “Já ganhou, já ganhou. Não, isso é demais.” “Eu estou te vendo emocionada e eu fico emocionada”, prosseguiu Kelly Matos. “Eu choro, eu choro”, admitiu Vera.

+ Em novo livro de crônicas, Marcelo Moutinho faz passeio afetivo pelo Rio

“A câmera tem que fechar nela, gente, ela está com o olho cheio de lágrima”, falou a apresentadora. “Fazer é um filme é…”, disse Vera, interrompendo a fala para chorar. “O que é fazer um filme, as equipes todas… Todo mundo comemora, é uma felicidade oceânica. Porque todas as equipes, todo o cinema brasileiro comemora junto”, afirmou.

“Todos nós nos sentimos, de alguma forma, homenageados junto, claro. Torce. O brasileiro todo, nesse sentido, eu acho, né?”, resumiu a atriz.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Em um vídeo publicado em uma conta de fã no Twitter, Irene Ravache falou sobre seu sentimento. “Estamos muito, muito felizes, felizes com essa indicação da Fernanda Torres e do Waltinho Moreira Salles: melhor filme de língua estrangeira, melhor filme e melhor atriz. Ai, que presentaço para a cultura brasileira!”, exclamou.

Continua após a publicidade

“E que alegria para nós, que somos colegas e amigos e admiradores”, prosseguiu ela, mandando um beijo. “Parabéns, parabéns! E obrigada”, disse, exultante.

+ Oscar: Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui vão disputar os principais prêmios

Dira Paes foi outra atriz que comemorou, em seu Instagram. “Momento histórico para o cinema brasileiro e um recado urgente para o mundo: Ditadura nunca mais!!! Parabéns, @oficialfernandatorres. Parabéns, @waltersalles_oficial, @seltonmello, @mariacarlotafb, @marcelorubenspaiva, todas e todos por trás e à frente das câmeras em #AindaEstouAqui, pelas indicações ao Oscar. Viva nossa cultura e nosso povo. Sempre estaremos aqui”, escreveu ela.

View this post on Instagram

A post shared by Dira Paes (@dirapaes)

Continua após a publicidade

Tata Werneck se derreteu em elogios à colega de profissão. “Estou aos prantos. Como é bom ver o mundo sabendo o que o Brasil já sabia quando você fazia Os Normais e Tapas e Beijos, por exemplo, e era igualmente genial. Eu sou sua fã desde sempre. Você é a maior. Pare de me fazer chorar porque tô resfriada e já tô legal de corticoide nasal e aquelas lavagens que sujam o banheiro todo. Oscar, querido…você não viu nada. Vocês acham que sabem tudo, mas sabem muito pouco sobre a deusa Fernanda Torres. Te amo! Muito emocionante ver sua ídola sendo ídola do mundo todo”, escreveu.

View this post on Instagram

A post shared by Tata Werneck (@tatawerneck)

A atriz Drica Moraes publicou um meme com uma montagem em que a estatueta segura Fernanda no colo, com os dizeres: “O Oscar tá feliz demais de ter ganhado a Fernanda Torres.” Viva Fernanda Torres!!!! Walter Salles!!! Fernanda Montenegro, Marcelo Rubens Paiva e Eunice Paiva!!!!! É ESPETACULAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO E O QUE IRÁ ACONTECER!!!!! Viva a nossa Cultura! Viva o nosso Cinema!”, comemorou.

View this post on Instagram

A post shared by Drica Moraes (@oficialdricamoraes)

Continua após a publicidade

+ Quem foi Jura Palma, bailarina negra morta aos 91 anos no Rio

Camila Queiroz narrou no X como reagiu quando soube do feito da colega. “Eu gritei, chorei, abracei quem tava perto de mim, e os gringos no café da manhã não entenderam nada. FERNANDA TORRES E AINDA ESTOU AQUI ESTÃO TOTALMENTE INDICADOSSSSSSSS”, contou ela.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.