Férias merecidas! Refúgio de Fernanda Torres pós-Oscar fica em Petrópolis

Sítio da atriz foi cenário de um episódio da série Amor e Sorte, gravado na pandemia e estrelado por ela, a mãe, Fernanda Montenegro

Por Da Redação
12 mar 2025, 12h05
fernanda-torres-fernanda-montenegro
Gilda, Lúcia e o Bode: especial com Fernanda Montenegro e Fernanda Torres foi exibido na TV Globo no Natal de 2020 (João Faissal/TV Globo)
Continua após publicidade

“Descanso da guerreira”, definiu Fernanda Torres no último fim de semana ao publicar um vídeo de si mesma tomando um banho de cachoeira. Após a maratona do Oscar, a estrela de Ainda Estou Aqui se refugiou em seu sítio em Secretário, um bairro do distrito de Pedro do Rio, em Petrópolis.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

View this post on Instagram

A post shared by Fernanda Torres (@oficialfernandatorres)

Também no fim de semana, Fernanda passeou pela cidade e tirou foto com a equipe de uma loja de produtos artesanais, que fica em Secretário. Ela foi simpática com os funcionários do espaço e saiu carregada, levando inclusive o queijo meia-cura, seu preferido.

+ Dermatologista indica produtos para cuidar dos cabelos no verão

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Paiol da Praça (@paiol_da_praca)

 

Quem é bom de memória lembra que, durante a pandemia da covid-19, a atriz e sua mãe, Fernanda Montenegro, estrelaram um episódio da série Amor e Sorte na propriedade. A direção artística foi de Andrucha Waddington, marido de Torres, e o filho mais velho do casal, Joaquim, participou como ator.

Em Gilda, Lúcia e o Bode, as Fernandas interpretam mãe e filha que, devido a dificuldades financeiras, precisam deixar o Rio e viver em um sítio. A matriarca ganha um bode numa rifa e o animal se torna motivo de discórdia entre elas. O especial, escrito por Jorge Furtado, foi ao ar no dia 25 de dezembro de 2020 e está disponível no Globoplay.

Continua após a publicidade

“Não tem demagogia”, diz Fernanda Montenegro sobre o filme Vitória, que estreia na quinta (13)

“A gente passou quatro meses no sítio durante a pandemia, e acabou virando a nossa casa. A filmagem foi uma espécie de coroação, quase como se tirássemos uma foto de um momento marcante da vida. Era como uma memória dessa hora da vida da gente, mas em um episódio de 40 minutos onde estamos todos representados lá, nossa família inteira. Aquele lugar nos salvou”, disse Fernanda Torres em uma entrevista à época.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A propriedade foi comprada pela família em 2013. Em 2017, Fernanda Torres escreveu sobre ‘seu pedacinho de chão’ em um crônica para VEJA Rio.

“Conheci Secretário há quatro anos. Na época, Araras e Itaipava já mostravam sinais de saturação, com engarrafamentos e preços nada convidativos, enquanto a pequena cidade, localizada em uma estrada sinuosa a 8 quilômetros da BR 040, mantinha ares de roça. Ao contrário de Petrópolis e Teresópolis, descobertas antes da consciência ecológica, Secretário se desenvolvia com a presença forte do Ibama, coibindo desmatamentos e autuando as propriedades que não se enquadravam na lei. Os próprios moradores pareciam entender os riscos de a região ter se tornado o novo destino na serra e se empenhavam na preservação dos rios e florestas. De lá para cá, o comércio local refinou-se, a terra valorizou-se, mas Secretário continuou agreste.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.