Aos 68 anos, Ricardo Bocão surfa onda da altura de prédio de seis andares
Foi na Praia do Norte, em Portugal, mas o veterano surfista carioca não pretende repetir o feito; nova onda é podcast de entrevistas com músicos e atletas
Veterano do surfe, Ricardo Bocão alcançou um feito histórico neste fim de ano. Em novembro, ele colocou sua prancha pela primeira vez na temida Praia do Norte, em Nazaré, onde surfou aquela que pode ter sido a maior onda da temporada.
+ De filha a vizinha: em A lista, Lilia Cabral atua com Giulia Bertolli
+ Risadas entre amigas: Tatá Werneck filma com Ingrid Guimarães em Goiás
Estima-se que tenha chegado a 60 pés, o equivalente a 18 metros, ou um prédio de seis andares. “Foi uma quebra de paradigma, sim, pelo fato de eu ter 68 anos. Meus amigos dizem que eu zerei a vida depois disso”, conta.
+ Deborah Secco investe em uniformes para a Copa e goleia nas redes sociais
+ Do Chanchada a clube de jazz, Jonas Aisengart abre mais duas casas no Rio
A aventura não foi planejada. Ricardo estava em Portugal para produzir conteúdo com o surfista Lucas Chumbo para a campanha de verão da Surfland Brasil, clube e resort com piscinas de ondas em Garopaba, do qual se tornou sócio recentemente.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Ele não pretende repetir o feito. “Cumpri bem essa missão inesperada, mas meu foco no trabalho é outro atualmente”, diz o carioca, que navegará por novos mares em 2023 com o lançamento de um podcast de entrevistas com músicos e atletas.