É melhor deixar para, quem sabe, 2021, os memes de Roberto Carlos ‘descongelando’ a tempo do Natal: este fim de ano não será como os que passaram na TV Globo. A emissora não vai transmitir o seu tradicional ‘especial’ de dezembro com o cantor – é a segunda vez que isso acontece em 46 anos: a primeira foi em 1999, quando Roberto estava de luto pela morte da mulher, Maria Rita.
‘Amo Tia Surica. Muito melhor estar com ela que com o Crivella’, diz Paes
No lugar da produção especial – e um dos maiores clássicos de sua programação -, a Globo decidiu transmitir, no dia 22 de dezembro, um repeteco de ‘Roberto Carlos – Emoções em Jerusalém’, superprodução capturada em 3D, com direção de Jayme Monjardim. O show foi gravado em 2011 e chegou a ser exibido nos cinemas no ano passado, quando Roberto completou 60 anos de carreira.
VEJA Rio Comer & Beber: saiba como assistir ao prêmio
O único formato possível para o especial deste ano seria o de uma live nos estúdios do cantor, como os dois já realizados este ano. Chegou-se à conclusão, no entanto, de que não valeria a pena fazer mais uma transmissão desta maneira – até porque RC está cada vez mais recluso e menos à vontade para se apresentar, mesmo em casa, durante a pandemia do coronavírus (palavra, aliás, que ele riscou de seu vocabulário e deixou pronunciar).
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui