Ronaldinho Gaúcho: Globo adia série sobre ex-jogador detido no Paraguai
Primeiro de três episódios de atração sobre a vida do ex-atacante iria ao ar no próximo domingo, durante o Esporte Espetacular
O timing não poderia ser pior. No mesmo dia em que a TV Globo anunciou, com grande destaque, a estreia de uma série em três episódios que contará – com tintas de euforia – a história de vida de Ronaldinho Gaúcho, o ex-jogador foi detido no Paraguai por suspeita de portar passaportes falsos. O caso está em investigação. Nomeado “embaixador do Turismo” pelo presidente Jair Bolsonaro, Ronaldinho, que defendeu o Flamengo e o Barcelona, entre outros clubes, está prestes a comemorar 40 anos e a série aproveitaria a data redonda para lembrar sua trajetória no esporte e seus momentos de glória. Previsto para ir ao ar no próximo domingo (8), no Esporte Espetacular, o episódio de estreia deve ser adiado, segundo VEJA RIO apurou. Procurada para falar sobre o assunto, a TV Globo não se manifestou.
O conteúdo da série traz depoimentos de lendas como o ex-jogador Tostão e a visão de Galvão Bueno sobre a narração histórica do primeiro gol de Ronaldinho com a camisa da Seleção Brasileira: “Olha o que ele fez! Olha o que ele fez! Olha o que ele fez!”, enalteceu Galvão, no dia 30 de junho de 1999.