Em Salvador, Preta Gil é liberada por médicos para dar mergulho no mar
Acompanhada pela neta, Sol de Maria, e por amigos como Gominho, cantora entra no mar pela primeira vez após cirurgia delicada e longa internação

Preta Gil usou suas redes sociais na noite da Quarta-feira de Cinzas (5) para compartilhar uma conquista em meio ao tratamento contra o câncer: ela entrou no mar pela primeira vez após a delicada cirurgia à e a longa internação pelas quais passou. Em uma publicação no Instagram, ela comemorou o momento, em Salvador, onde passou o Carnaval.
“Recebi uma autorização dos meus médicos pra dar um mergulho. Não é por conta da cirurgia daqui (apontando para o abdômen), é por dessa cirurgia daqui (mostrando o bumbum). Eu tenho uma cicatriz no bumbum muito grande. E os pontos abriram, como eu já contei, estão fechando, ainda estão em fase de cicatrização”, explicou ela.
+ ‘Prostituta romantizada’: a reação de Claudia Raia a Oscar de melhor atriz
“Mas… eu esperei muito por esse dia, dar um mergulho, tava sonhando no hospital, com esse píer especificamente. Então chegou o dia de agradecer e dar um mergulho e receber esse axé de Iemanjá”, disse Preta, antes de descer alguns degraus e entrar na água, amparada pelo amigo Hugo da Luz.
No vídeo, a cantora veste um maiô branco estampado, que revelava parte da bolsa de colostomia e um dreno. Ao fundo, ouvem-se vozes de seus amigos. “Devagar, hein, Preta Maria? Pelo amor de Deus! Ah, meu pai amado”, diz a maquiadora Soraya Rocha. “Isso, bem serena, vai sentindo”, incentiva o comunicador e multiartista Gominho.
“Tá ardendo, vó?”, pergunta a neta da cantora, Sol de Maria. “Tá ardendo, amiga?”, emenda Gominho. Em seguida, Sol também mergulha, pega uma boia e leva para a avó. Ao final, todos entram na água com Preta.
Entre dezembro e fevereiro, a cantora ficou internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, durante 55 dias, após uma cirurgia que levou 21 horas e retirou parte do seu aparelho digestivo e de seu sistema linfático. No dia 11 de fevereiro, ela recebeu alta. A próxima etapa do tratamento acontecerá em abril, em Nova York, nos Estados Unidos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui