Em Salvador, Preta Gil é liberada por médicos para dar mergulho no mar

Acompanhada pela neta, Sol de Maria, e por amigos como Gominho, cantora entra no mar pela primeira vez após cirurgia delicada e longa internação

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 mar 2025, 19h17
preta-gil
Preta Gil: primeiro mergulho após cirurgia delicada e longa internação (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

Preta Gil usou suas redes sociais na noite da Quarta-feira de Cinzas (5) para compartilhar uma conquista em meio ao tratamento contra o câncer: ela entrou no mar pela primeira vez após a delicada cirurgia à e a longa internação pelas quais passou. Em uma publicação no Instagram, ela comemorou o momento, em Salvador, onde passou o Carnaval.

View this post on Instagram

A post shared by Preta Gil (@pretagil)

“Recebi uma autorização dos meus médicos pra dar um mergulho. Não é por conta da cirurgia daqui (apontando para o abdômen), é por dessa cirurgia daqui (mostrando o bumbum). Eu tenho uma cicatriz no bumbum muito grande. E os pontos abriram, como eu já contei, estão fechando, ainda estão em fase de cicatrização”, explicou ela.

+ ‘Prostituta romantizada’: a reação de Claudia Raia a Oscar de melhor atriz

“Mas… eu esperei muito por esse dia, dar um mergulho, tava sonhando no hospital, com esse píer especificamente. Então chegou o dia de agradecer e dar um mergulho e receber esse axé de Iemanjá”, disse Preta, antes de descer alguns degraus e entrar na água, amparada pelo amigo Hugo da Luz.

Continua após a publicidade

No vídeo, a cantora veste um maiô branco estampado, que revelava parte da bolsa de colostomia e um dreno. Ao fundo, ouvem-se vozes de seus amigos. “Devagar, hein, Preta Maria? Pelo amor de Deus! Ah, meu pai amado”, diz a maquiadora Soraya Rocha. “Isso, bem serena, vai sentindo”, incentiva o comunicador e multiartista Gominho.

Compartilhe essa matéria via:

“Tá ardendo, vó?”, pergunta a neta da cantora, Sol de Maria. “Tá ardendo, amiga?”, emenda Gominho. Em seguida, Sol também mergulha, pega uma boia e leva para a avó. Ao final, todos entram na água com Preta.

Continua após a publicidade

Entre dezembro e fevereiro, a cantora ficou internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, durante 55 dias, após uma cirurgia que levou 21 horas e retirou parte do seu aparelho digestivo e de seu sistema linfático. No dia 11 de fevereiro, ela recebeu alta. A próxima etapa do tratamento acontecerá em abril, em Nova York, nos Estados Unidos.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.