O novo clipe de Anitta ainda nem saiu e a polêmica já está no ar. Nesta quinta (26), a cantora rendeu muitos comentários no Twitter depois que imagens de uma cena em que ela simula sexo oral em um beco vazaram.
+ Seu Jorge é impedido por cartório de registrar o filho como Samba
E essa cena da Anitta sendo gravada agora para seu novo clipe?? pic.twitter.com/9ZI3WhcdKK
— FOFOQUEI (@FOFOQUEl) January 26, 2023
A equipe da cantora confirmou que se tratava de uma gravação, mas não deu mais detalhes. Porém, o Instagram da Furacão 2000 deu uma pista. Um post com três fotos da cantora traz a seguinte legenda: “Anitta grava novo clipe na Tijuquinha no Rio de Janeiro com look da Furacão 2000. Vem funk novo por aí, aguardem!”.
A favela fica na Zona Oeste da cidade e é uma das comunidades visadas na guerra do tráfico com a milícia. De acordo com o G1, as locações do clipe, como a rua da Amendoeira e o campo de futebol, tinham patrulhamento da Polícia Militar.
+ Taylor Swift traz sua nova turnê ao Rio em outubro
Nas imagens, Anitta aparece usando um top com o logotipo da Furacão e shortinho, no estilo das funkeiras no fim dos anos 90 e uma gargantilha preta com efeito de tatuagem que era moda na época. Em uma delas, aparece cercada por homens negros sem camisa e de short. Um deles tem uma bola de futebol no pé.
+ Preta Gil fala sobre primeira semana de tratamento contra o câncer
Para os fãs, o vazamento da cena picante foi uma ação premeditada da cantora. “A maior marketeira, agora ela criou um hype gigante, já tá estourada e maioria vai ver por curiosidade, ódio e pra tacar hate. Então vai ter milhões de visualizações e explodiu, mais dinheiro na conta”, escreveu um.
+ Nova edição do Encontros Veja Rio reúne personalidades da cidade no Tropik
A maior marketeira, agora ela criou um hype gigante, já tá estourada e maioria vai ver por curiosidade, ódio é pra tacar há-te.
Então vai ter milhões de visualizações e explodiu, mais dinheiro na conta. #Anitta https://t.co/gtiZgBPTQU— Fernando Magalhães (@feernaanddooo) January 26, 2023
Além disso, circularam prints de posts de produtores pedindo “homem que saiba dançar fazendo passinho” para o clipe da cantora e mulheres de qualquer etnia ou homens negros entre 18 e 30 anos que soubessem “empinar moto/dar grau para participação em clipe de uma cantora de funk famosa”.
+ Bateria da Imperatriz usa boné CPX em ensaio na Sapucaí e Janja vibra
a anitta escolhendo homens de etnia negra pra sexualizar no próximo clipe dela kkkkk mds como pode pic.twitter.com/V4YapFZoAg
— güi 🫧 (@hardtolve) January 25, 2023
Os pedidos renderam críticas à cantora, que já foi acusada de fetichizar a favela em outras ocasiões. “A Anitta escolhendo homens de etnia negra pra sexualizar no próximo clipe dela”, escreveu uma usuária do Twitter.
+ Futebol de luto: morre o jornalista Gilson Ricardo, ícone do rádio
Com todas as polêmicas, o fato é que tudo isso só gerou expectativa em torno do vídeo a ser lançado. Em entrevista recente à revista americana Billboard, Anitta adiantou que seu próximo álbum será totalmente dedicado ao funk.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui