Continua após publicidade

‘Sinais de gravidade’: o que diz o novo boletim médico sobre Paulo Gustavo

Internado há um mês, ator tem piora no quadro das complicações da Covid-19; 'A situação clínica do paciente é crítica', dizem profissionais que o atendem

Por Da Redação
12 abr 2021, 11h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Divulgado na noite deste domingo (11), o mais recente boletim médico sobre Paulo Gustavo informa que o ator, internado desde o dia 13 de março, “segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade”. Assinado pela equipe médica que o atende no Copa Star, em Copacabana, o texto afirma que “a situação clínica do paciente é crítica”, e que todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários.  Leia a íntegra abaixo:

    Linda amizade: Tatá Werneck envia áudios todos os dias para Paulo Gustavo

    “Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade. As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares. Hoje, a equipe médica esclarece que:

    Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários. A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação. Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários.”

    Coronavírus: tratamento de Paulo Gustavo custa 50 000 por dia, em média

    Continua após a publicidade

    Minutos depois da divulgação do boletim, Thales Bretas, marido de Paulo e pai de seus filho Romeu e Gael, publicou uma foto em que os dois aparecem em Fátima, Portugal. Bretas comentou o “quadro difícil” pelo qual o humorista vem passando. “A Nossa Senhora tenho recorrido muito nesses dias difíceis… o quadro clínico do meu amor Paulo Gustavo está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa”, escreveu.

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.