“Tentei enfrentar o nervosismo e não deu”, diz João Fonseca no Rio Open
Fenômeno carioca do tênis foi derrotado na estreia para o francês Alexandre Müller

Depois de virar assunto no mundo inteiro por ter vencido o ATP de Buenos Aires, subindo à 68ª posição no ranking mundial do tênis profissional, o carioca João Fonseca foi derrotado na estreia do Rio Open para o francês Alexandre Müller, 60º no ranking, e assumiu que o nervosismo diante da torcida apaixonada, e cheia de expectativas, prejudicou sua performance.
+ Como se hospedar na cobertura favorita de Anitta em Copacabana no Carnaval
“Eu sabia que o nervosismo iria bater, que eu teria que enfrentar o nervosismo, teria que enfrentar o medo de jogar com tanta gente. Tentei de todas as formas e com todas as minhas forças, mas infelizmente não consegui. Faz parte do esporte, esses momentos vão chegar, é seguir evoluindo e aprendendo com essas experiências para ficar mais forte no futuro”, disse João.
Em sua primeira participação no maior torneio ATP da América do Sul, Müller superou o tenista da casa por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6(4). O francês vai enfrentar na segunda rodada o argentino Tomas Martin Etcheverry.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Aos 18 anos, Fonseca tem deixado os fãs do tênis boquiaberto pelos resultados expressivos que vem conquistando tão cedo na carreira. “Não consegui jogar meu jogo, não consegui ser do meu jeito dentro de quadra, meu jeito alegre, meu jeito feliz de jogar, não consegui jogar com o público, essa foi a minha frustração hoje, não consegui ser eu dentro de quadra. Só tenho a agradecer o carinho do público brasileiro por ter me apoiado. Triste por não estar fazendo mais um jogo com o melhor público do mundo, mas é seguir trabalhando”, completou.