Após ter aparecido desacordado em uma praça no último domingo (11), na Gávea, o ator Thiago Rodrigues prestou depoimento sobre o ocorrido na tarde desta terça (14). Segundo informações do G1, o ator falou com a imprensa na saída da delegacia e disse que não sabe quantas pessoas o agrediram e se lembra pouco do que aconteceu.
+ Réveillon de Copacabana tem shows de Alexandre Pires, Iza e Zeca Pagodinho
“[Estou] Um pouco machucado, mas recuperado pra fazer meu trabalho. Devido ao tipo de lesão que foi lembro de muito pouco, então, agora é aguardar mesmo as investigações. A doutora Bianca [Rodrigues, delegada] foi muito gentil, a equipe toda foi. A gente não sabe exatamente, muita coisa foi divulgada sem ser exatamente aquilo… muitas interpretações”, disse o ator.
Thiago também afirmou que não tem certeza se foi realmente vítima de um assalto. “Olha, pode ter sido lesão corporal, pode ter sido muita coisa… Porque na verdade quando foi dito 5 pessoas, 5 assaltantes, foi dito na verdade a sensação de apanhar de 5 pessoas. Então, as conversas vao andando, isso vai virando uma verdade, nao tenho como comandar o que as pessoas dizem ou deixam de dizer”, afirmou.
A delegada à frente do caso, Bianca Lima, titular da 15ª DP, revelou ao G1 que investiga três hipóteses: o ator foi realmente assaltado e agredido, se envolveu em uma briga na saída do evento no Jockey Club ou caiu sozinho na Praça Santos Dumont. As outras situações seriam possíveis uma vez que Thiago ficou sem o celular, – sem saber se foi roubado ou perdido – , mas continuou com a mochila, a carteira e o cordão.
De acordo com a delegada, Thiago se evolveu em uma discussão com um casal ainda dentro da festa Village, no Jockey Club, e foi afastado da área VIP do evento. Funcionários do hospital onde ele foi atendido alegaram que o ator disse ter se envolvido em uma confusão e que voltaria ao local “para resolver”. A fala foi negada em depoimento.
+ Mapa dos crimes mais praticados nos bairros do Rio viraliza nas redes
Os investigadores tem analisado as imagens de câmeras de segurança da região, no Baixo Gávea, onde o ator teria sido assaltado e agredido brutalmente na noite do último sábado (10). Esta foi a primeira versão da história inicialmente divulgada. Thiago teria sido cercado por cinco homens que queriam assaltá-lo e foi espancado ao tentar fugir, tendo parte do couro cabeludo arrancado.
O ator foi encontrado desacordado somente na manhã de domingo (11) por um comerciante que expõe na feira de antiguidades da Praça Santos Dumont. Ele foi encaminhado para a emergência do Hospital Miguel Couto, onde passou por procedimento de sutura e foi liberado, segundo nota da assessoria de imprensa da Secretária Municipal de Saúde.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Até novembro, Thiago Rodrigues vinha trabalhando em uma novela em Portugal, onde reside desde 2018. Ainda no Brasil, o ator ficou conhecido por papel em novelas como Páginas da Vida (2006-2007), Além do Horizonte (2013-2014) e Rock Story (2016-2017).