Depois de Zeca Pagodinho viralizar com seu look de frio, foi a vez de Tia Surica cair nas graças da internet ao mostrar seu modelito para as temperaturas mais baixas. No dia em que começa o inverno, esta terça (21), a matriarca da Portela surgiu em um vídeo da prefeitura, onde aparece se preparando para a estação.
+ Aos 81 anos, Roberto Carlos está com Covid-19 e adia show para julho
“Arrume-se com a Tia Surica para o inverno”, diz a legenda. Enquanto isso, a baluarte, que surge de vestido, chinelo e meia, vai vestindo gorro, casaco de lã, cachecol e luvas. “Alô, meu povo, o inverno chegou, vem que vem. Se agasalha, hein?”, diz a sambista.
O texto da prefeitura, galhofeiro, avisa que o frio desse ano “promete” e brinca com os hábitos dos locais, como usar meia de chinelo e cropped de manga comprida. Mas também traz alertas importantes. “Beba bastante água, não esqueça do casaco, durma e alimente-se bem e mantenha a carteira de vacinação em dia. A vacina da gripe tá liberada pra geral e tem dose de reforço contra a covid-19 rolando para alguns grupos e idades. Informe-se e proteja-se!”, finaliza o aviso.
+ Arlindo Cruz é confirmado como enredo do Império Serrano em 2023
A peça faz referência a um episódio ocorrido no ano passado. Há exatamente um ano, o prefeito Eduardo Paes postou um vídeo de um evento em que fez piada porque Tia Surica estava muito agasalhada: “Olha o gorro dela, Beth. Madureira tá nevando, gente!”, brincou ele, falando do mesmo acessório do vídeo de agora. Em resposta, a integrante da Velha Guarda deu um “pescotapa” de leve em Paes, de quem é amiga.
Atenção: o inverno chegou e está oficialmente proibido zoar cariocas que usarem gorro, cachecol e bota quando fizer 20°C ou menos. Desculpa, Tia Surica !!! 💙💙💙 Pescotapa merecido. 🤪🤪🤪 🥶🥶 pic.twitter.com/CxcuLAotRN
— Eduardo Paes (@eduardopaes) June 21, 2021
+ Encontros VEJA RIO celebra edição sobre Caetano, Gil, Milton e Paulinho
Com isso, ela acabou surgindo em duas postagens da prefeitura na época: uma anunciando o início do inverno, com o famoso gorro, e outra sem o acessório, marcando o começo da primavera.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui