As redes sociais foram tomadas no início da semana por uma polêmica entre o apresentador Tiago Leifert e o youtuber Felipe Neto. Tudo começou no dia 1º de junho, após Leifert ter afirmado durante a participação do podcast “Cara a Cara” que teria uma posição neutra nas eleições de 2022 e “preferia levar um tiro” a escolher entre os pré-candidados à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou Jair Bolsonaro (PL). “Nenhum dos dois. Para mim, não dá. Vou anular”, disse o apresentador.
+ Do BBB aos negócios: a nova aposta do surfista de onda grande Pedro Scooby
A declaração desagradou Felipe Neto, que, sem citar o nome Leifert, publicou em seu Twitter: “Se de um lado tem um genocida, assassino, aliado de milícias, corrupto, vagabundo que não trabalha, que destruiu a economia, destruiu a imagem do país no mundo, entregou a Amazônia, exterminou povos indígenas… e você vota nulo porque está alinhado com um discurso de elite… você é um nojo. Surpreende um total de 0 pessoas”.
Na segunda (6), durante a transmissão ao vivo de um jogo da seleção brasileira, Tiago decidiu expressar a sua opinião sobre o youtuber, após ser considerado um ‘desafeto’ do youtuber. “Agora, você é oficialmente um desafeto do Felipe Neto”, comentou Rica Perrone, que acompanhava de Leifert na live. Em resposta, Tiago afirmou que não falaria de “gente inferior”.
“Quem? Nós estamos falando aqui de seleção brasileira, Copa do Mundo, Neymar, vamos manter o nível alto e voltar a falar do futebol. Não vamos perder tempo com galerinha de Twitter, ‘trolzinha’ de Twitter, dona não sei quem, Felipe não sei o que lá. A gente está falando aqui de Copa do Mundo, a gente está olhando para o maior evento do mundo. Vamos honrar a presença de vocês [espectadores da live] com conteúdo e não falando de gente inferior a nós”, disse o apresentador.
No mesmo dia, o youtuber retrucou o comentário ácido em uma publicação no Twitter, afirmando que o comentário de Leifert era “perfeito”. “É o resumo de como ele se enxerga, só que escondia…. Agora todo mundo pode ver quem o cara é”, escreveu Felipe Neto. “Ser chamado de ‘gente inferior’ por um sapatênis faria limmer que odeia pobre é literalmente um elogio”, tuitou em seguida.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Os tweets foram seguidos de outras críticas. Neto relembrou de outra fala polêmica de Tiago para Ícaro Silva, quando o ator havia criticado o Big Brother Brasil, reality show que já foi apresentado por Leifert. “Agora vcs entendem o ‘pagamos o seu salário!’ que ele falou pro Ícaro Silva, né? O cara se vê numa casta superior, de fato. O problema ali é profundo na cabeça do playboy”.
Nesta terça (7), o youtuber voltou ao Twitter para agradecer pelos comentários de apoio que recebeu após a polêmica. “Olha… Fazia tempo q eu não recebia tanta mensagem de apoio e carinho em um único dia. Muito obrigado MESMO por isso. Por todos os tweets, posts no insta, msgs privadas e até vídeos q estão publicando. Vcs me dão muita força ❤️ E gente inferior não existe”, escreveu aos seguidores.