Continua após publicidade

Toalhas, rosas e mais: as exigências do Guns N’ Roses para o Rock in Rio

A banda de Axl Rose, que fará sua quinta participação no festival, é considerada uma das mais difíceis de se lidar. Veja pedidos de outros artistas

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 set 2022, 12h51
O vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose, está cantando e usa chapéu preto e blusa preta com estampa vermelha e amarela
Axl Rose: vocalista do Guns e banda pediram toalhas, massagistas e rosas - (Rock in Rio/Divulgação)
Continua após publicidade

Atração principal desta quinta (8) no Rock in Rio, o Guns N’Roses pediu doze camarins, 250 toalhas, dois massagistas e rosas vermelhas e brancas para a organização do evento. A banda, que fará sua quinta participação no festival, é considerada uma das mais difíceis de se lidar.

+ Só deu Justin Bieber, artista mais citado no Twitter durante o Rock in Rio

Quem conta é Ingrid Berger, responsável pelos camarins do Palco Mundo no Rock in Rio, desde 2001 trabalhando no festival. Ela também tem passagens por outros festivais, como Hollywood Rock, Monsters of Rock e Skol Beats, e turnês de grandes artistas, como Paul McCartney, Rolling Stones, Coldplay, Guns N’Roses e Iron Maiden.

Compartilhe essa matéria via:

Segundo ela, os pedidos foram mudando ao longo dos anos. Se no passado as bandas queriam junk food e bebida alcoólica, hoje é mais comum o que ela chama de “kit camarim”, com frutas, sanduíches e crudités (vegetais como cenoura e pepino cortados em palito para comer com molho, como um petisco). Alguns também pedem tábuas de frios e queijos.

Continua após a publicidade

+ Com 1700 metros quadrados, maior loja da NBA da América Latina abre no Rio

Também aumentou o número de veganos no evento: hoje eles chegam a 10% de cada equipe. Nesta edição, eles se identificam à produção e recebem sua quentinha feita com alimentos sem origem animal.

+ A internet não perdoa: ‘animação’ de Justin Bieber gera memes na web

Continua após a publicidade

Este ano, existem alérgicos a frutos do mar, kiwi e a cebola e alho. Para essas pessoas, também são preparados pratos especiais. No caso da alergia a cebola e alho, a comida será praticamente sem tempero, já que esses dois ingredientes são quase que essenciais na cozinha brasileira.

+ Festa de família: quem é quem no show de Gilberto Gil no Rock in Rio

Há artistas que trazem os próprios chefs, como o Green Day e do Coldplay. Nesses casos, é montada uma cozinha para eles no backstage. O Green Day, aliás, exigiu que ninguém fume perto dos integrantes da banda e da equipe. Por sinal, Ingrid revela que não é permitido fumar na área dos camarins, pois nunca se sabe quem pode se incomodar.

Continua após a publicidade

+ Por que Iza roubou a cena no Palco Mundo do Rock in Rio

A produção de Dua Lipa pediu uma mesa de pingue-pongue, e Post Malone quis uma de beer pong, um jogo que envolve bolas de pingue-pongue e copos de cerveja. Já Justin Bieber solicitou um banho de imersão com 80kg de gelo.

+ Atração exclusiva: o show que só os vipões vão assistir no Rock in Rio

Continua após a publicidade

Alguns pedidos são impossíveis de realizar, como quando os artistas querem mais camarins do que dá para disponibilizar ou desejam algo que não tenha no Brasil, como, por exemplo, a água mineral Fiji, uma solicitação frequente. Neste caso, não há o que fazer além de sugerir alternativas.

+ Astro do Rock in Rio, Jason Derulo se declara para Narcisa: “Fantástica”

Durante o Rock in Rio, a equipe de Ingrid Berger trabalha durante o dia inteiro. São dez pessoas fixas, e mais seguranças, carregadores e funcionários de limpeza, divididos em três turnos. Tudo para garantir que a passagem dos artistas pelo backstage esteja na mais perfeita ordem.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.