Revelado nesta segunda (31), o esquema da Prefeitura que usa funcionários públicos para fazer plantão na porta dos hospitais do Rio, atrapalhar reportagens e impedir que população denuncie problemas na Saúde, indignou o país e, claro, virou meme na internet. O próprio Marcelo Crivella colaborou (involuntariamente, acredita-se) com as ironias virtuais ao publicar em seu Instagram uma passagem bíblica com uma interpretação que, dadas as denúncias atuais, passa a ter duplo sentido. Veja abaixo os top 5:
https://+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A debandada dos “guardiões” do grupo criado no WhatsApp lembrou, para alguns internautas, a fuga desesperada de criminosos durante a invasão do Bope à Vila Cruzeiro, em 2010:
Os guardiões do Crivella saindo do grupo depois que a Globo noticiou: pic.twitter.com/bmiG3qrugY
— BCPolítica (@BCPolitica) September 1, 2020
Um meme que já está virando um clássico. A cada denúncia de irregularidade no governo divulgada pela imprensa ele volta a bombar, variando a hashtag:
Que jantada do #JornalNacional em cima do Prefeito do Rio Crivella pic.twitter.com/nie5qE9NrE
— Jonathan Willian (@Jonathanwsg) September 1, 2020
Uma capa fake do jornal com oportunidades de emprego traz descrições precisas do trabalho a ser desempenhado:
Cartaz inspirado em filme da Marvel mostra os funcionários públicos que intimidavam jornalistas no lugar dos Guardiões da Galáxia, com Crivella à frente:
Próximo grande sucesso do cinema nacional: Guardiões do Crivella. Estreia em breve na Record. pic.twitter.com/fKWUsL8oj6
— Martha Arrocha 🌹 (@MarthaArrocha2) September 1, 2020
E o grande campeão – o post do prefeito, no calor dos acontecimentos: