Qual é a treta judicial entre Fernanda Lima e o sertanejo Eduardo Costa
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) solicitou à Justiça do Rio a prisão do sertanejo por falta de cumprimento da sentença de uma ação movida por ela

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) solicitou à Justiça do Rio a prisão de Eduardo Costa, em um processo movido por Fernanda Lima contra o sertanejo. O motivo do pedido foi a falta de cumprimento da sentença por parte dele. A decisão foi anunciada nesta quarta (5).
Em 2022, o sertanejo foi condenado a oito meses de detenção. A pena foi substituída por prestação de serviços comunitários durante o mesmo período. Ele recorreu, mas a decisão foi mantida.

+ Ainda Estou Aqui se torna a quinta maior bilheteria do cinema brasileiro
No ano seguinte, ele foi condenado a indenizar Fernanda Lima em 70 000 reais por difamação. Desde então, segundo nota enviada pelo Tribunal de Justiça, já foram expedidas intimações ao cantor para São Paulo e Belo Horizonte, dando conhecimento da decisão.
A Justiça do Rio determinou, então, que o cantor explique o motivo de não ter cumprido a pena de prestação de serviços comunitários por difamação contra a apresentadora. Caso não responda, a pena poderá ser convertida em prisão.
Em 2018, Eduardo Costa fez um comentário nas redes sociais chamando Fernanda Lima de “imbecil” e ainda acusou o programa que ela comandava na época, Amor & Sexo, na Globo, de ser voltado “pra maconheiro, pra bandido, pra esquerdista derrotado”.
Em enviada nota ao site F5, a defesa da apresentadora diz que ela não acompanha o caso desde “a decisão judicial condenatória” e não pediu a prisão do cantor. “É importante reforçar que Fernanda não solicitou qualquer medida nesse sentido, pois não tem mais qualquer participação no caso nesta fase do processo.”
+ Vale Tudo: Alexandre Nero mostra bastidores de gravação de primeiras cenas
Já Eduardo se manifestou nos stories de seu perfil no Instagram na madrugada desta quinta (6), afirmando que a notícia se trata de “fake news”. “Graças a Deus, fui inocentado em um processo há poucos dias, e as próprias pessoas estão divulgando essa notícia para me prejudicar, para tirar o foco e me jogar em outra situação”, escreveu.
O cantor negou ter sido condenado na ação movida por Fernanda. No entanto, ele admitiu que a ação “de fato existe”, mas ressaltou que ainda não foi concluída. “E vai demorar, porque foi uma fala minha há muitos anos. Hoje em dia, a gente tem que tomar certas precauções com o que fala”, disse o sertanejo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui