Qual é a treta judicial entre Fernanda Lima e o sertanejo Eduardo Costa

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) solicitou à Justiça do Rio a prisão do sertanejo por falta de cumprimento da sentença de uma ação movida por ela

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 fev 2025, 14h58
eduardo-costa-fernanda-lima-processo
Eduardo Costa e Fernanda Lima: ofensas do sertanejo à apresentadora foram parar na Justiça (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) solicitou à Justiça do Rio a prisão de Eduardo Costa, em um processo movido por Fernanda Lima contra o sertanejo. O motivo do pedido foi a falta de cumprimento da sentença por parte dele. A decisão foi anunciada nesta quarta (5).

Em 2022, o sertanejo foi condenado a oito meses de detenção. A pena foi substituída por prestação de serviços comunitários durante o mesmo período. Ele recorreu, mas a decisão foi mantida.

eduardo-costa-xingamentos-fernanda-lima-redes-sociais
Xingamentos: Eduardo Costa fez comentários contra Fernanda Lima (TV Globo/Reprodução)

+ Ainda Estou Aqui se torna a quinta maior bilheteria do cinema brasileiro

No ano seguinte, ele foi condenado a indenizar Fernanda Lima em 70 000 reais por difamação. Desde então, segundo nota enviada pelo Tribunal de Justiça, já foram expedidas intimações ao cantor para São Paulo e Belo Horizonte, dando conhecimento da decisão.

Continua após a publicidade

A Justiça do Rio determinou, então, que o cantor explique o motivo de não ter cumprido a pena de prestação de serviços comunitários por difamação contra a apresentadora. Caso não responda, a pena poderá ser convertida em prisão.

Compartilhe essa matéria via:

 

 

Em 2018, Eduardo Costa fez um comentário nas redes sociais chamando Fernanda Lima de “imbecil” e ainda acusou o programa que ela comandava na época, Amor & Sexo, na Globo, de ser voltado “pra maconheiro, pra bandido, pra esquerdista derrotado”.

Continua após a publicidade

Em enviada nota ao site F5, a defesa da apresentadora diz que ela não acompanha o caso desde “a decisão judicial condenatória” e não pediu a prisão do cantor. “É importante reforçar que Fernanda não solicitou qualquer medida nesse sentido, pois não tem mais qualquer participação no caso nesta fase do processo.”

+ Vale Tudo: Alexandre Nero mostra bastidores de gravação de primeiras cenas

Já Eduardo se manifestou nos stories de seu perfil no Instagram na madrugada desta quinta (6), afirmando que a notícia se trata de “fake news”. “Graças a Deus, fui inocentado em um processo há poucos dias, e as próprias pessoas estão divulgando essa notícia para me prejudicar, para tirar o foco e me jogar em outra situação”, escreveu.

Continua após a publicidade

O cantor negou ter sido condenado na ação movida por Fernanda. No entanto, ele admitiu que a ação “de fato existe”, mas ressaltou que ainda não foi concluída. “E vai demorar, porque foi uma fala minha há muitos anos. Hoje em dia, a gente tem que tomar certas precauções com o que fala”, disse o sertanejo.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.