Continua após publicidade

Vacinados, Caetano, Paulinho da Viola e Susana Vieira defendem imunização

Cantores e artistas usam a força de suas redes para fazer campanha pela importância do respeito à ciência na batalha contra a Covid-19

Por Da Redação
5 mar 2021, 12h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O primeiro dia de imunização para pessoas de 78 anos, nesta quinta (5), levou alguns dos maiores nomes da música e da TV brasileira aos postos de vacinação da cidade. Representantes da geração de 1942, Caetano Veloso, Paulinho da Viola e Susana Vieira filmaram o momento em que receberam a primeira dose da vacina e postaram em suas redes, numa corrente pra frente de encorajamento para que todos os brasileiros sigam o exemplo.

    Covid-19: Instituto Moreira Salles ficará fechado entre 6 e 19 de março

    Sempre acho que vacinar-se é o certo“, disse Caetano, filmado pela mulher, Paula Lavigne. Ele acrescentou que “não é doloroso” tomar a injeção – um recado para quem teme a agulhada. De camisa azul-Portela, Paulinho da Viola foi atendido num drive-thru e, com a elegância habitual, incentivou a imunização: “Não deixe de se vacinar quando chegar a sua vez”, escreveu.

    ‘Quase lockdown’: Paes decreta novas restrições para o Rio; saiba quais

    Susana Vieira já se mostrava ansiosa antes de seguir para o posto montado no Planetário da Gávea, onde foi vacinada. “Esperando o grande dia”, postou, na véspera (3), no Instagram. Era a legenda de uma foto em que aparece com ar pensativo. Quando foi imunizada, além de comemorar (“Esse dia vai ficar marcado no meu coração”) e fazer campanha para que seguissem seu exemplo, a atriz ainda fez graça com enfermeira: “A dose é de cinco miligramas, né? Não pode dar dez logo de uma vez? Que aí já junta uma com a outra, garota!“.

    Continua após a publicidade

    Coronavírus: ‘Não somos culpados’, protestam donos de restaurantes

    Aos 90 anos, Elza Soares já recebeu a segunda dose da vacina e fez o registro em suas redes. “Essa doeu! Não na carne, mas no peito. Doeu e dói, quando penso nas pessoas que não terão a mesma chance de tomar a vacina a tempo. Quantas famílias sonharam com essa cena, mas não deu tempo. Meu coração tá com vocês. Tomei a segunda dose. Queria comemorar, mas não seria justo.”

    ‘Vacina, sim!’: Imunizado, Roberto Carlos faz campanha a favor da ciência

    Continua após a publicidade

    Nana Caymmi, Pelé, Ney Matogrosso, Roberto Carlos e Betty Faria também foram imunizados nos últimos dias e entraram na campanha pela vacinação. Na próxima semana será a vez de Chico Buarque, 76 anos, receber a primeira dose.

    Coronavírus: 25 casos de variantes são registrados no Rio

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.