O samba brilhou na Semana de Moda de Paris, nesta quinta (28). O desfile da marca de alta-costura Chloé contou com a presença da Mangueira, que fez a trilha sonora do evento, transformando o Port de la Bourdonnais, à beira do rio Sena, em uma Apoteose. Uma verdadeira passarela do samba.
Além dos cantores e da bateria, passistas e o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Verde e Rosa, Matheus Oliverio e Cintya Santos, também participaram, num total de vinte pessoas. Vestidos de branco, eles cantaram e dançaram ao som de um pot-pourri com clássicos como Exaltação à Mangueira, Salve a Mangueira, Atrás da Verde e Rosa Só Não Vai Quem Já Morreu e Brazil Com “Z” É Pra Cabra da Peste, Brasil Com “S” É a Nação do Nordeste.
+ O que Caetano Veloso pediu ao Papa Francisco durante visita ao Vaticano
O convite partiu da diretora criativa da marca, a uruguaia Gabriela Hearst, que surgiu ao fim da apresentação, vestindo saia e jaquetas pretas e uma camiseta rosa com o nome Mangueira escrito. Muito animada, ela arriscou alguns passos de dança. Convidadas da fila A, como Kelly Rowland, Olivia Wilde, Venus Williams, America Ferrera e Hayley Atwell também se empolgaram com a trilha sonora.
Hearts contou em um vídeo para os membros da agremiação que sua mãe costumava desfilar na Verde e Rosa. Ela também disse que convidar os integrantes para a apresentação foi “a melhor ideia que teve em sua carreira”.
A coleção de Primavera-Verão foi o último trabalho de Gabriela Hearst para a grife de luxo. Depois de três anos à frente da Chloé, ela agora volta a Nova York para se dedicar à marca que leva seu nome.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui