O palácio da Mangueira tem uma rainha e não é uma qualquer: Alcione foi exaltada pela Verde e Rosa nesta segunda (13) na Marquês de Sapucaí, com o enredo “A Negra Voz do Amanhã”. Emocionada com a homenagem, a dama do samba, com 76 anos de idade e 50 de carreira, se viu retratada na Avenida em diferentes versões. Mais de 20 atrizes e drags queen foram convocadas para representar a Marrom ao longo do desfile.
+ Martinho da Vila vai se aposentar da Sapucaí? Mart’nália duvida!
Entre as artistas, sete atrizes que atuaram em Marrom, O Musical: Karin Hils, Anastácia Lia, Dani Santana, Leticia Nascimento, Leticia Soares, Lilian Valeska e Luci Salute. Elas desfilaram no carro onde outros famosos também estiveram presentes para homenagear a cantora, como Taís Araújo e Lázaro Ramos, Miguel Fallabela, Fabiana Karla, Bárbara Paz, Maria Beltrão, entre outros. Já Maria Bethânia homenageou a colega em um carro escrito “Alcione”. Os irmãos da Marrom, Maria Helena, Ivone, Solange e João Carlos Nazareth também participaram do desfile, que passeou pela história da cantora, sua fé e seu estado natal, o Maranhão.
Uma das maiores vozes da música brasileira, Alcione tem uma trajetória importante na Mangueira. A cantora é uma das fundadoras da escola mirim Mangueira do Amanhã, que formou diversos nomes como a atual presidente da escola e rainha de bateria, Evelyn Bastos, além do intérprete Dowglas Diniz e dos mestres de bateria Taranta Neto e Rodrigo Explosão. Os elogios de Milton Cunha durante a transmissão do desfile na TV Globo podem resumir o que a cantora representa: “Diva, mesopotâmica, fabulosa, egípicia, nabucodosoriana. Tudo pra você, Alcione”.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui